Alarme Online Dica Simples para Programar a Central Active 32

portal omb100

Acesse o Portal OMB100 e tenha site com poucos cliques.

Se você ainda não dá a devida importância a Segurança, você precisa repensar sobre o assunto. Veja abaixo minha dica sobre a programação de Alarme Online da Central Active 32.

A cada dia que passa sobe o número de roubos a residências e comércios. Por isso resolvi gravar essa Dica sobre a programação de Alarme Online da Central de Alarmes Active 32.

Sendo assim vamos lá… Minha dica hoje vai para quem quer programar a Central de Alarmes Active 32 sem o uso de cabo programador.

Para fazer essa programação você só vai precisar da Central de Alarmes Active 32, Modulo Ethernet MO-03 e conectar a central a sua rede local.

No vídeo que gravei explico com detalhes como realizar essa programação da Central de Alarmes Active 32 sem o uso do Cabo Programador JFL.

É uma dica bem simples porém poucas pessoas ainda a conhecem.

Então aproveitem para programar sua central de alarme pelo computador usando pouco do teclado da central de alarme.

Assista o vídeo abaixo e se tiver dúvidas pergunte nos comentários. Não deixe de compartilhar.

Assista todos os meus vídeos sobre a Central de Alarmes Active 32. Saiba como colocar a Central de Alarme Online com seu celular, computador e aprenda a amar/desarmar a central de forma simples e fácil pelo seu celular. Veja todos os vídeos.

portal omb100

Seu site com poucos cliques

 

  • pedro

    Boa noite Thiago,muito bom seus videos. Uma duvida, vocerecebe as mensagens de sua central (arme,desarme,etc) pelo telefone. Sua central esta utilizando a internet ou chip paa te enviar as mensagens? Qual sistema voce acha melhor? Obrigado.

    • Bom dia Pedro… Sim minha Central me envia as notificações por CHIP e também Via Internet… para poder usar essas duas opções basta você ter juntamente com a Central um modulo Ethernet (Notificações pela Internet) ou um modulo GPRS para envio de notificações de SMS.. Se precisar de ajuda deixe a pergunta nos comentários… Obrigado…

  • Fabio

    Olá Thiago,
    para distâncias ou locais onde a central não alcança o sinal dos sensores sem fio duo, qual tipo de receptor devo utilizar?

    • Boa Tarde Fabio.. a JFL lançou o Teclado TEC 220 agora que replica o sinal sem fio para o sensores, minha sugestão é você colocar um teclado desses mais perto de onde esteja instalando… Att. Thiago

  • Dennis

    Muito bom o vídeo. É sempre bom ter alguém fuçando mais que a gente…rss. Abs. Sucesso!

    • Obrigado Dennis pelos comentários… É sempre bom ajudar… Grande Abraço..

  • Bruno Falconi

    Bom dia Thiago,
    Agradeço por todas suas dicas, nunca me imaginei instalando um alarme residencial sozinho, sem pagar para um técnico.
    Estou com algumas dúvidas na configuração do active mobile. Acredito que fiz toda configuração na central corretamente(segui o manual).O problema esta nas configurações do celular(windows phone), onde encontro os valores de DNS ou IP e qual a porta que devo usar??Qual seria esta senha da central??Tentei alguns valores, mas quando clico em conectar ele não conecta(timeout).

    Desde já obrigado por tudo.

    • Boa Tarde Bruno…
      Vamos lá, para poder te ajudar temos que verificar algumas situações:
      Configurações do Active Mobile
      DNS ou IP: Você está utilizando o DDNS da JFL ? ou você utiliza IP Fixo ?
      Porta: Essa porta é configurada no endereço de programação 745 e deve estar liberada na rede.
      Usuario e Senha: O usuário e senha são os usuários que você criou na central. Lembrar de dar permissão para o usuário acessar via aplicativo.
      Você deve checar se a porta está liberada no endereço 745, senão tiver não vai funcionar..
      Grande Abraço…

      • Bruno Falconi

        Bom dia Thiago
        Tentei novamente fazer as configurações nos dois modos, por DDNS criei um no site da JFL, alterei os endereços 771 e 772 e 701 tecla 7, mas ainda não obtenho respostas pelo celular (por esse modo eu conseguiria acessar minha central direto do site jfl?)
        Pelo IP menos mal, consegui configurar por um android, mas pelo meu WindowsPhone não consigo digitar o IP completo no campo correspondente, só consigo digitar 3 numeros(desculpe, sou meio leigo e devo estar errando em algo muito simples…)saberia me informar onde esta meu erro
        Agradeço novamente por tudo
        Abraços

        • Boa Tarde Bruno.. Confirme se ao cadastrar o DDNS no site da JFL o proprio site gera um senha automatica lá.. veja se você não esta preenchendo a senha errado no endereço 772. Quanto ao Windows Phone tive o mesmo problema com o “Ponto” como eu passei meu lumina 520 para outra pessoa estou sem celular aqui para testar. Vou ver se consigo um e lhe envio o procedimento. Grande Abraço.

  • walter jr

    olá Thiago, eu estava precisando desta tabela de códigos do active 32 duo para facilitar minha instalação teria como vc me passar.

  • vladimir

    Boa noite! estou tendo problemas na configuração da parte de
    internet . E configuração da central com meu android. Teria como vc postar um vídeo
    sobre isso? Através do vídeo que vc postou já consigo comunicar meu computador
    a central via rede! Adorei o vídeo de explicação. Obrigado

    • Boa Noite Vladimir.. Estarei preparando um material legal para todos do site! Inclusive estou pensando em um Webinário online ao Vivo para tirar todas as dúvidas da Central de Alarme… Desde já obrigado pelos comentários.. Grande abraço..

  • Juliano

    Como configurar o acesso remoto na active 32 pelo aplicativo da JFL ? Obrigado.

    • Bom dia Juliano… Me de mais detalhes do que você precisa para poder te ajudar.. Grande Abraço..

  • Julio Cesar

    Thiago eu preciso que seja o dns da JFL para acessar o aplicativo via android. Os roteadores que tenho só aceitam dns conhecidos (no-ip, dyndns, etc). Não estou conseguindo fazer o acesso, tentei fazer com o dyndns mas dá timeout no celular.

    • Boa Tarde Julio, você está fazendo a programação da Central pelo Teclado ou Pelo Active Net ?? Abraços

      • Julio Cesar

        pelo active net.

        • Juliano, Primeiramente você tem que fazer o cadastro do DDNS no site da JFL.. Feito isso você vai no Active Net na “Comunicação” na Sub-Aba “Active Mobile” e preenche os dados que você cadastrou lá no site da JFL (Observar bem o usuário e senha, senão não funciona).. Depois disso vai na Aba “Opções” procura e marca a opção “Habilitar Servidor DDNS”.. feito isso seu DDNS já está funciona.. Agora você deve observar outros fatores como Direcionamento de portas pois senão for bem feito e senão for checado se está funcionando o DDNS não vale de nada.. Grande abraço..

          • Julio Cesar

            Até aí tudo bem Thiago, eu só queria saber se o Ddns tem que ser só o da JFL, pois os roteadores na maioria das vezes só trabalham com Dns conhecidos com noip e dyndns. Sendo assim não consigo habilitar o servidor dns da jfl no meu roteador, consequentemente as portas também. O seu passo a passo já está todo criado, está tudo habilitado, porém o roteador não consegue conectar no dns da jfl, mas no da dyndns ele conecta, mas mesmo assim não funciona. Aí que vem minha pergunta pois se ele só funciona com o dns da jfl eu sei onde está o problema, agora se ele funcionar com outros meu problema pode estar na liberação da porta. Desde já agradeço sua atenção.

          • Bom dia Julio.. Agora ficou mais claro sua dúvida… A Central funciona com qualquer DDNS.. seja ele da JFL ou NOIP, etc.. Realmente alguns roteadores só tem essas opções de NO-ip e DynDns.. mais se você criar uma conta em uma delas e colocar certinho no seu roteador vai funcionar normal.. A minha central mesmo eu utilizo o NO-ip para conectar nela sem problemas.. Grande abraço e boa sorte..

  • Lucas V’eira

    Thiago tou com dificuldade de usar atravez do active mobile ja cadastrei dominio no site mais tou com dificuldade nessas portas pode me dar uma ajuda

    • Boa Tarde Lucas..
      Dê uma olhada nas respostas que eu já direcionei ao pessoal com a mesma dúvida com você aqui no post.. com certeza vai te ajudar muito..
      Grande abraço..

      • Lucas V’eira

        ja tentei amigo mais nao deu certo ja criei DDNS mas na hora de conectar no celular ele pede para verificar ip ou porta.

        • Lucas V’eira

          se possivel me ajuda no teamViewer preciso configurar isso antes das 3 horas pois vou apresentar essa tecnologia aqui na minha cidade mais tou com dificuldade na hora de liberar essas portas, nunca da certo, ja tentei varias formas liberar no modem e no roteador meu firewall ja esta desativado. nao sei mais o que fazer

          • Boa Tarde Amigo!!

            Sugiro que você entre em contato direto com a Fábrica da JFL, meu intuito é dar dicas aos internautas que tem dificuldades com a Central não dar “Suporte”.. Eu não tenho vinculo nenhum com a fábrica e faço esse trabalho para ajudar que tem um pouco de dificuldades com a Central.. Forte abraço..

        • Boa Tarde Amigo!!
          Sugiro que você entre em contato direto com a Fábrica da JFL, meu intuito é dar dicas aos internautas que tem dificuldades com a Central não dar “Suporte”.. Eu não tenho vinculo nenhum com a fábrica e faço esse trabalho para ajudar que tem um pouco de dificuldades com a Central.. Grande abraço..

  • Lucas V’eira

    ja tentei amigo mais nao deu certo ja criei DDNS mas na hora de conectar no celular ele pede para verificar ip ou porta.se possivel me ajuda no teamViewer preciso configurar isso antes das 3 horas pois vou apresentar essa tecnologia aqui na minha cidade mais tou com dificuldade na hora de liberar essas portas, nunca da certo, ja tentei varias formas liberar no modem e no roteador meu firewall ja esta desativado. nao sei mais o que fazer

    • Boa Tarde Amigo!!

      Sugiro que você entre em contato direto com a Fábrica da JFL, meu intuito é dar dicas aos internautas que tem dificuldades com a Central não dar “Suporte”.. Eu não tenho vinculo nenhum com a fábrica e faço esse trabalho para ajudar que tem um pouco de dificuldades com a Central.. abraço..

  • Marcel

    Thiago Bom dia
    Fiz todos os cadastros certinho, minha central esta se comunicando com o software, avisando armes e desarmes, mas quando clico em programação não esta abrindo a tela de programação, meu note esta com windows 8, o que será que esta acontecendo?

    • Bom dia Marcel..

      Nunca peguei nenhum problema assim nos meus clientes… Tente executar o Active Net como Administrador para ver se resolve… ou Executar ele em modo de compatibilidade com Windows 7..

      Grande abraço..

  • Gustavo

    Boa noite!!!
    Thiago quando entro no modo programador via teclado coloco endereço 702 porem como faço para digitar o endereço IP já teclei todas teclas e nada.

    • Bom dia Gustavo.. Você deve digitar os números dos IPs apertando por exemplo o número 1 várias vezes até aparecer no visor e o “Ponto” entre os números você usa a Teclado Stay que dá certo… Grande abraço..

  • ANDRÉ LUIZ

    Olá Thiago., Como faço para instalar o módulo , ME-03 MOB da JFL no Active 32 duo , e como posso configurar a internet.

    • Boa Tarde André Luiz..

      Sugiro que você veja todos os meus vídeos primeiro para ter uma ideia de como funciona. A instalação fisica do modulo é simples já a configuração exige alguns conhecimentos de rede para fazer direcionamento de portas para acesso a Central..

      Grande abraço

      Thiago

  • Vando Cunha

    Thiago, boa Noite! Primeiramente meus parabéns pelos vídeos através deles configurei tudo na central inclusive já recebo as notificações no meu celular através da internet.

    Mas estou com um problema minha central não dispara a sirene de forma continua a sirene toca 2 segundos e para ai só toca se eu passar novamente na frente do sensor ai toca novamente só dois segundos e o teclado faz um bip continuo de 2 segundos e para também.

    Não sei se você pode me ajudar, estou mandando um print da tela de monitoramento coloquei uma seta vermelha porque achei estranho a partição A aparecer o simbolo de sirene desligada.

    Se souber de algo para eu fazer … Eu já mandei uma mensagem para o pessoal da JFL através do site até o momento não recebi resposta.

    • Boa Tarde Vando!

      Obrigado pelos comentários!!

      Quanto a Sirene verifica nas opções de Atributo de Zona quais opções você marcou lá, pode ser que tenha marcado alguma coisa errada por lá!!

      Aguardo seu retorno..

      Abraço..

      • Vando Cunha

        Oi Thiago,
        Obrigado pela atenção descobri o problema.
        Na guia tempos => Tempos da partição A => no campo Disparo (minutos) eu deixei 0
        Foi só colocar a quantidade de minutos e resolveu. :)

        • Vando Cunha

          Thiago,
          Não sei se modifiquei algo quando procurava a solução para o problema do disparo ou se é alguma configuração do modem da Net mas agora não recebo notificação no meu celular consigo armar e desarmar mas não recebo notificações

          • Bom dia Vando!! Qual o seu celular ?? Porque saiu Atualizações/Correções para a Central para um problema de notificações de alguns aparelhos celulares… O Iphone com IOS 8 é um dos que não estava recebendo notificações.. Grande abraço..

          • Vando Cunha

            Boa tarde Thiago, eu uso o galaxy S4 no celular aparece isso.
            Abração.

          • Vando Bom dia!! Realmente pode ser um problema de atualização da Central, sugiro que você compra um cabo programador se você não tiver e faça a atualização da Central para uma versão mais recente.. Com certeza irá resolver o problema.. Grande abraço..

  • Leandro Ferreira

    Boa noite Thiago,
    Eu instalei e configurei a active 32 duo e está quase tudo ok, ela conecta pelo app, ativa, desativa, mas não mostra os reportes, o app ao iniciar informa estar habilitado, porém, nada de mensagem. No app e no teclado informa um erro de DDNS, mas até onde vi esta tudo certo. No note não conecta pois uso Mac. Vc teria alguma informação que pudesse ajudar? Já assisti aos vídeos e não achei nada que desse uma luz.
    De já agradeço.

    • Bom dia Leandro!! Pelo que você mencionou você consegue conectar pelo APP mais não recebe “Notificações” seria isso ??? Se for isso saiu uma correção para a Central corrigindo algumas falhas no envio de notificações para alguns Smartphones e Iphones.. Caso seja seu caso você irá precisar do cabo programador para fazer essa atualização na Central.. Grande abraço..

      • Leandro Ferreira

        Vou verificar isso, muito obrigado.
        Abs…

  • Cristiano

    Bom diaThiago, com o aplicativo ActiveNet da JFL, consigo programar minha central e inclusive visualizar minhas senhas cadastradas sem digitar nenhuma senha para isso. Acontece que tenho um serviço de monitoramento e acredito que a empresa também tem esse acesso quando configuro o ip da mesma em minha central. Gostaria de saber se tem como bloquear esse acesso e essa visualização. Já tentei pelo endereço 701 opção 7 mas continuo acessando normalmente. Você que tem mais experiencia com essa central, saberia me dizer de tem algum modo de bloquear isso?

    Cristiano

    • Cristiano Bom dia!!!
      Obrigado pela pergunta e pelos comentários.
      Quanto a sua dúvida o ActiveNET possui um controle de Nível de usuários onde você pode dar alguma permissões especificas para cada usuário dentro do aplicativo, porém quando você aponta para o ip do active net da central de monitoramento, esse controle de nível de usuários passa a ser feito lá na Central de Monitoramento e você não tem controle sobre essa situação. Sugiro a você que programe na sua Central para que toda e qualquer mudança na programação seja reportada para o seu ActiveNET, sendo assim caso haja alguma mudança na programação você terá esse controle, creio também também que a sua preocupação é quanto ao pessoal do monitoramento enchergar suas senhas e ter acesso a Central através delas, coloque para notificar seu Smartphone para você saber quem armou e desarmou a Central..

      Grande abraço

      Thiago

  • Bom dia Fabio!!!

    Você precisa passar mais detalhes do que você está tentando fazer para que eu possa te ajudar..

    Grande abraço..

    Thiago

  • Fagner

    Boa noite

    Como faço para atualizar minha active … Pois não recebo mas notificações …. Vi ai nos comentários que vc pede para atualizar ?

    • Bom dia Fagner!!

      Pra realizar a atualização você irá precisar do cabo programador da JFL.

      Sugiro você a comprar o cabo e entrar em contato com a fábrica para que eles possam lhe passar corretamente os arquivos de atualização.

      Grande abraço..

      Thiago

  • Ademilton Silva Leite

    Oi Thiago

    Preciso da sua ajuda cara, eu conhecia a ACTIVE 10 da JFL fazia tudo nela, caiu
    um raio e destruiu. Agora instalei uma ACTIVE 20 ULTRA com GPRS, configurei a
    bichinha todinha estava armando e desarmando de boa e eu feliz porque podia
    acompanhar tudo. Ai… resolvi contratar os serviços de Monitoramento que por
    sinal a empresa é de um amigo, porém ao ativá-la no sistema deles, bloqueou 90%
    do meu acesso aos parâmetros. O que devo fazer para acompanhar o desempenho da
    minha central?

    Se eu colocar uma placa de ETHERNET ou cabo USB, terei acesso a programação e
    parâmetrização dela ou será bloqueada também pelo monitoramento?

    Que recurso você me aconselha fazer para que eu possa continuar observando as
    programações da minha central e acompanhar o que está ocorrendo?

    Cara fiquei assustado e me senti invadido quando tentei acessar os parâmetros e
    notei que estavam bloqueados, agora não consigo ver quase nada a não ser os
    atributos de usuários.

    • Bom dia Ademilton!!

      Bom geralmente o monitoramento cria algumas regras (POR SEGURANÇA) para que os usuários não modifiquem a programação.

      Sugiro a você entrar em contato com o monitoramento e pedir para que eles liberem essas programações (por usa conta e risco) para que você possa programar alguma coisa quando necessário.

      Se precisar de algo estamos a disposição..

      Grande abraço.

      Thiago

  • Jabis

    Ola Thiago,
    Tenho uma active 32, porem estava com as versões antigas dos sem fios, teclado e central, ao atualizar todos, o teclado é o único que não é possível, portanto enviei para JFL. a central já esta toda programada, e quero acrescentar mais um sensor sl0220, mas com estou sem o teclado, gostaria de saber se é possível adiciona-lo apenas pelo software active net. ( não consigo ler o serial dele por estar sem teclado) é possível via PC?

    • Bom dia amigo!!

      Eu não conheço nenhuma outra opção para ler o número de serie que não seja pelo teclado. Nesse caso talvez seja ideal fazer um novo contato com a fábrica, ou aguardar a vinda do teclado.

      Grande Abraço..

      • Jabis

        ok, muito obrigado.

  • Wellington

    Boa tarde Thiago,

    Parabéns pelos videos ajuda muito, lendo os comentários sobre o erro no servidor DDNS verifiquei que existe uma falha no software Active Net pois após conectar na central com Active Net versão 2.0.10.22 a poção habilitar servidor DDNS some e na versão 2.0.10.29 entrou outra opção no lugar “Habilitar acesso remoto via programador”, na minha central o DDNS acusa erro e não consigo solucionar esse erro eu consigo acessar a central via o subdomínio pelo Active Mobile o problema é quando renova o IP que não é atualizado no site ai dessa forma para voltar o acesso pelo Active Mobile eu tenho que excluir e cadastrar novamente o subdomínio eu não sei se é alguma configuração ou alguma falha mesmo no software segue abaixo as imagens.

    • Boa Tarde Welligton..

      Parabéns pelos comentários.. Creio que seja algum erro mesmo de Software + DDNS.. a JFL tem corrigido bastante coisas referente a Central Active 32 Duo.

      Sugiro enviar um email com essa situação para fábrica para analise.

      Grande abraço.

      Thiago

  • Felipe Kersch

    Em primeiro lugar quero agradecer a qualidade dos videos, todos muito bons !
    Minha duvida eh a seguinte:
    Fiz a instalacao na casa de um cliente, passo a passo igual ao video. Gostaria de saber como meu cliente acessa a central? Ele precisa do active net, ter a porta liberada?? configurei o ip dele como no video, na central pelo teclado.

  • Tadashi Ie Milena

    Oi Thiago, adorei seu site, fiz toda a instalação e programação do meu alarme Active 32 Duo por ele.
    Meu alarme estava funcionando perfeitamente no primeiro dia que o instalei, mas quando cheguei em meu escritório no outro dia, ele já deu problema de ethernet e IP.
    Então entrei no Active Net, e o alarma aparecia somente offline, apertei apagar no campo controle de dispositivo e reset tudo e comecei novamente, só que agora o active net não localiza meu alarme, nem quando faço essas configurações do vídeo e nem quando conecto via cabo serial.
    O que pode ser? A placa da MO-03 fica só piscando, as 3 luzes (a amarela e as duas vermelhas) procurando rede.

    • Bom dia Tadashi e Milena.

      Obrigado pelos elogios, fico muito contente em poder ajudar.

      Vamos lá, uma dica simples é o modulo ethernet não funciona (Não comunica) se o cabo programador estiver conectado na Central.

      Segundo Dica: Teste o Cabo de Rede, já vi casos onde um dos pares do fio de cabo de rede estava quebrado e as vezes funcionava e as vezes não em um cliente.

      Terceira Dica: Programe as configurações de IP na ABA de rede da Central e tente fazer um ping na rede no IP colocado na Central para ver se exite comunicação.

      Realize esses testes e se mesmo assim não obtiver exito sugiro trocar o modulo ethernet para testes.

      Grande abraço..

  • Fabio

    Bom dia Thiago,

    conseguimos instalar tudo corretamente seguindo suas dicas, porém sempre aparecem dois problemas que não consegui matar.
    Um é o tamper do teclado sempre aparecendo como aberto. Já instalei o resistor, inverti os lados do resistor mas sem nenhum resultado positivo.
    Outro problema que sempre aparece é de ethernet, porém se eu entro através do software de programação (pela rede) o mesmo some enquanto o programa está aberto.
    Só falta matar esses dois para ficar 100%.
    Obrigado desde já.

    • Fabio boa noite!! Estava revendo os comentários e vi que não havia respondido o seu, você conseguiu resolver os problemas..

      Grande abraço..

      • Fabio

        Oi thiago, beleza! A questão do tamper era somente uma programação na central. Tinha que desabilitar uma opção que agora não recordo.
        O problema de ethernet só conseguirei resolver com a atualização da central, pois segundo a jfl com a atualização, a central nova conecta diretamente a qualquer computador com o activenet, sem atrelar a um ip como ocorre sem a atualização. Por isso o erro, ela atrela a conexão ao ip da maquina do activenet. Mesmo assim, conseguimos acessar normalmente pelo celular.

        • Tranquilo Fabio..

          Se precisar de alguma coisa só avisar..

          Grande abraço.

          Thiago

  • Vando Cunha

    Thiago, boa noite!

    Eu resolvi o problema de notificações da minha central.

    Abaixo segue o que precisa ser feito.

    Acesse o software Active Net, entre na guia “Comunicação” dentro desta guia clique em “Active Mobile” apague os números que ficam em “Nº de série do active mobile” e clique em “Enviar página” depois disso vá no smartphone e verifique se as notificações estão ativas e depois faça a conexão com a Central ela vai atualizar o número de série do seu aplicativo e jogar para o Active Mobile e tudo funcionará normalmente.
    Explicação: A Central suporta até 2 celulares cadastrados para enviar notificações. Se você trocar ou resetar o seu celular o número de série do seu aplicativo irá mudar e por isso será necessário realizar este procedimento.

    Abraços e espero ter ajudado.

  • Samuel Amaral

    Ola Thiago ,bom dia !
    Gostei muito de suas dicas ,elas estão servindo de grande ajuda.Sou eletrotécnico e trabalho com sistemas de segurança.
    Estou vendo que você tem muita experiência com a central active 32 ,mas estou com uma duvida se a central NFL active 20 ethernet possui as mesma funções da active 32 , e também gostaria de umas dicas de como programar vi teclado LCD as funções para acesso remoto smartphone e tbm algumas como configurar no aplicativo .
    Gostaria muito que você me desse algumas dicas.
    Valeu, um grande abraço !

    • Bom dia Samuel!!!

      Obrigado pelos comentários ficou muito grato pelas palavras.

      Quanto as dicas, tem muito material meu lá no Youtube, e o que posso lhe dizer é que estou pensando em montar um mini curso especifico sobre essas centrais pois está havendo uma procura maior que o esperado. Se você acha que é legal dá sua opinião que vai ajudar para eu saber se compensa ou não montar esse mini curso..

      Grande abraço..
      Thiago.

  • Bom dia Wemrson!!
    O Aplicativo é fácil de configurar, você precisa saber o IP FIxou ou DDNS que você está utilizando e a porta que você configurou na Central, para acessar você vai precisar da senha do usuário com permissão de acesso via Aplicativo.
    Se você não saber essas configurações você terá que estuda-las primeiro antes de tentar o acesso pelo aplicativo.

    Grande abraço.

    Thiago

  • Júlio César

    Olá Thiago, através dos seus videos eu consegui instalar a minha central. Estou com um problema, minha central esta informando erro no IP de Destino, sendo que o IP esta certo. o que pode ser?

    • Bom dia Julio..

      Você tem que verificar os IPs de destino cadastrados. Esses IP estão cadastrados para se comunicar com o Active Net. Se o Active Net estiver desligado a Central acusa esse erro.

      Os endereços para programação são os 702 e 703

      Grande abraço.

      Thiago

  • Geilton Valentim

    Boa noite amigo, a Paz de Cristo esteja Convosco. Venho aki humildemente lhe pedir uma ajuda! estou tendo problemas em configurar o mobile, teria como o amigo fazer um video explicativo em orientação, em rede funciona perfeito, mas quando acesso via internet, ele não entra nem que a vaca tussa rsrsr. O ddns da jfl ja esta configurado, porta 2035, mais o danado não acessa de jeito nenhum. desde ja agradeço pela atenção e pela ajuda. até mesmo se vc mostrar como em imagens da tela, eu dou o meu pulo do gato aki para resolver ….
    Muito Obrigado e que Deus te Abençoe!!! Meu e-mail:galvesvalente@gmail.com

    • Bom dia Geilton, Obrigado!

      Vamos lá.. o Primeiro teste que você deve fazer é entrar no site http://www.meuip.com.br e consultar se a porta 2035 está liberada para o seu DDNS, caso não esteja você deve confirmar os redirecionamentos de portas feitos no roteador ou modem. Sem que essa porta esteja liberada você não vai conseguir o acesso externo pelo aplicativo.

      Qualquer dúvida só avisar.

      Grande abraço.

  • hudson

    Boa noite Thiago, qual a configuração necessária para receber as notificações no aplicativo da JFL, pois ja configurei tudo no aplicativo e na central e ainda continua a tal “problema na notificação o que faço?! Consigo desarmar e armar pelo aplicativo, mas as notificações nada..

    • Bom dia Hudson!!

      Sugiro a você a entrar em contato com o seu distribuidor ou com a fábrica pois saíram várias correções para a Central que precisam ser atualizadas, principalmente para resolver problemas de notificação.

      Grande abraço..

      Thiago

  • Marcos bom dia!!

    As configurações são praticamente as mesma, porém o que diferencia para a Active 20 é a questão dos sensores em fio, que na linha DUO só funcionam com a Active 32..

    Grande abraço..

  • David tenorio

    Boa noite. Depois que atualizei o meu IOS 9.0.1 nao consigo acessar a central 32 duo pelo active mobile. Fala sem conexao. Mais computador pelo programa entra. Por favor me ajuda .

    • Boa Noite David!

      A JFL soltou uma atualização para corrigir um problema de conexão com o IOS 9, porém a Apple tem um prazo de 7 dias para divulgar essa nova atualização nos APP. Fique de olho e assim que sair a atualização lá corrija que já vai resolver o problema.

      Abraços.

      Thiago

  • Marcio Souza

    Thiago, troquei de roteador e não consigo mais acessar a central do celular exceto pela rede wi-fi. novo roteador é o Dlink D2740. abri as portas 9080 em tcp/udp e nada. quando a central pega ip é o final 1.8; aí alterei via teclado p esse ip. obs: quando volto p o roteador anterior (voltando ao ip no teclado final 1.41) funciona normal. neste roteador já existe a porta 9080 abertas e mais nada. o que será que ta faltando?

    • Bom dia Marcio!!

      Coloque esse roteador novo e entrei no site http://www.meuip.com.br e consulte se a porta 9080 está liberada. Senão estiver sugiro que de mais uma olhada nos redirecionamentos desse roteador.

      Qualquer dúvida só avisar..

      Grande abraço.

      Thiago

  • Petterson

    Thiago, parei agora na parte do ip da maquina. Vi seu video a respeito, mas possuo a Oi Velox e esta configurada com Ip dinamico. Faco uso na residencia, smart tv, computadores, smartphones, etc…
    Como eu poderia inserir o ip se a cada hora que é reeligada aparece um novo ip?
    Grato

    • Petterson

      Eu teria que comprar um servico de ddns? é isso? Indicaria algum? grato

    • Petterson bom dia!!!

      A JFL disponibiliza o DDNS gratuito para os clientes, só entrar em http://www.jflddns.com.br e fazer o cadastro.

      Grande abraço…

      Thiago

      • Petterson

        Obrigadaço!!!!

  • Petterson

    Thiago,

    entrei no meu roteador wireless dlink na aba ddns e na caixa Provider somente aparecem DynDNS.org (dynamic e custom), no-ip.com, TZO.com, dhs.org

    Nao tem a jflddns.com.br

    Como eu faço?

    Seria isso mesmo para configurar depois de obtido o ddns na jfl, certo? Configura-lo no roteador.

    Grato mais uma vez

    • Petterson

      Estou numa fase do processo em que liberei porta no firewall do windows para TCP para o programa active net da jfl. Apareceu uma lista de 4 itens no firewall para o jfl active net e eu configurei somente para os tcp.

      • Petterson

        http://alarmejfldicas.blogspot.com.br/2012/06/active-20-ethernet-como-configurar-na.html

        ===========

        cmd.exe

        ip
        gateway
        mascara

        end 702 e digite o ip

        end 706 e digite a porta… 2034?

        end 740… coloque um digito a mais do intervalo de ip possiveis no ultimo campo

        en 742… gateway

        end 741… mascara

        end 743… gateway

        • Petterson

          Thiago, consegui me sair um pouco com o tutorial acima.

          Agora, nao sei se pode me ajudar.

          Estou com a central ligada a um switch, que esse é ligado a um roteador wifi, que é ligado a um modem oi velox.

          Bem, a central reporta que esta com problema de ddns. Eu fiz o da jflddns e inseri via teclado na nos enderecos 771 e 772.

          O que falta? configurar o ddns no roteador tb? liberar as portas no roteador tb, ja que eu fiz no firewall do windows?

          Grato se me ajudar!

          Detalhe, o active net esta com status liberado mas nao consigo acessar a programacao. Outro detalhe, para tirar outras duvidas, eu deu o upgrade para o windows 10.

          • Petterson

            Uma outra coisa, eu configurei um ip para a central sem saber de fato qual era o dela. Teria como descobrir qual o ip da central?

          • Petterson boa noite!! Pelo que vi você encontrou o caminho para as configurações de DDNS..

            Quanto a programação pelo Active Net, sugiro a você colocar para executar como Administrador e em Modo de compatibilidade pois não sei se a JFL já soltou alguma atualização para o Windows 10.

            Quanto ao IP da Central, observe se a opção de DHCP dela está habilitada, entre no endereço 700 e veja a Tecla 9.. Se tiver em DHCP ela vai pegar o IP da rede local automatico, mesmo assim você pode ver o endereço de IP no endereço de programação 740.

            Quanto ao redirecionamento, você tem que observar o seguinte, qual porta você configurou no endereço 745 (Endereço de comunicação do Active Mobile), por padrão vem 9080.. Se você deixou padrão você tem que liberar essa porta.

            Resumindo, Pegue o endereço IP no endereço de programação 740.. a Porta padrão você já tem que é 9080.. Entre no Modem da Oi e redirecione a porta 9080 para o IP que estiver no endereço 740.. Ligue o cabo de rede do modem direto na Central para testar.. Se você cadastrou o DDNS tem que funcionar.. Lembrando que você irá precisar do 3G no celular para acesso, pois a conexão estará direto do modem na central de alarmes.. Se der certo você tem que verificar como está configurado esse roteador.. Ele está em Bridge (ponte), está como roteador? tem várias configurações a serem observadas.. Dai minha sugestão talvez seja procurar algum tutorial sobre isso..

            No mais vai me falando que o que puder ajuda estou a disposição.

            Grande abraço.

            Thiago

  • Discolandia Rodrigo

    active 20 onde acho o numero serial instalei a placa ethernet

    • Petterson

      Nao sei se vai achar igual a mim, Mas achei na placa de circuitos… Comeca com SN

      • Rodrigo e Petterson.. Geralmente o número de serie da Central está na PLACA principal mesmo.

        Grande abraços..

        Thiado

  • Romulo

    Boa tarde, Thiago
    Você tem informações sobre o active mobile nao esta mais disponível na Apple store para baixar

    • Boa Noite Romulo…

      Pelo que sei a atualização do IOS 9 está com alguns BUGs no Active Mobile…

      Mais assim convém você checar qual a versão da sua central e se o aplicativo está atualizado.

      Hoje mesmo falei com um cliente que estava com problemas para comunicação do IOS 9 com a Central e após entrar no Apple Store e baixar novamente o aplicativo Active Mobile voltou a funcionar..

      Grande abraço..

      Thiago

  • Leandro boa noite!!

    Confirme os endereço de programação 755 a 758 (Endereços do números de celular que receberão os SMS) veja se o seu número não está duplicado nesses endereços de programação.

    Se estiver deixei seu telefone somente em um dos endereços.

    Grande abraço.

    Thiago

  • Petterson

    Obrigado Thiago… Depois de suas dicas e batendo um pouco a cabeça, to quase conseguindo finalizar.
    . Consigo enviar a programacao e receber.
    . Conseguir monitorar
    . Nao consegui configurar o celular, apesar do led Server estar habilitado
    . Nao consegui que a sirene disparasse
    . Tenho duvidas, a porta do end 744 é a mesmo do end 706?
    . Por que so tem o end 781 e 782? so aceitam 2 active mobile? E para os outros usuarios?
    .
    Tenho ainda problemas no ddns, acusada pela central. Eu coloquei na central somente em end
    771 e a senha em 772. Tinha que jogar no modem e no roteador tambem?
    .
    Liberei as portas que usei somente no roteador wifi e no firewall do
    windows. Teria que liberar no modem da oi tambem? Lembrando que tenho a
    seguinte disposicao de aparelhos nessa sequencia: modem oi, roteador
    dlink wifi, switch dlink (8 saidas), central
    .
    Para entrar no active mobile, pede se o ip e a senha. Quais seriam? Ip
    da central e senha de um dos usuarios? Como ela identifica que um
    usuario cadastrado é aquele que esta usando o celular? Eu so vi um lugar
    para cadastrar o celular no active net e é para discar se tiver report.
    . Uma duvida que é de curiosidade, o IP 2 serviria para que?
    . Outra duvida, nao tem como usar um PGM sem comprar a placa? Ela nao tem a opcao de usar uma PGM apenas?

    O que fiz ate agora:
    Ao usar meu cel, baixei o active mobile e peguei o numero de serie e coloquei no endereco 781.

    Mais uma vez, agradeco vc pela ajuda!

    • Petterson

      Thiago, tentei com outro celular e ele armou e disparou a sirene!!!

      Atualizando minha duvida acima…

      ———————

      Obrigado Thiago… Depois de suas dicas e batendo um pouco a cabeça, to quase conseguindo finalizar.
      . Consigo enviar a programacao e receber.
      . Conseguir monitorar
      . Consegui configurar o celular, apesar do ddns estar com problemas (obs: o celular estava na mesma rede que os outros dispostivos)
      . Consegui que a sirene disparasse
      . Tenho duvidas, a porta do end 744 é a mesmo do end 706?
      . Por que so tem o end 781 e 782? so aceitam 2 active mobile? E para os outros usuarios?
      .
      Tenho ainda problemas no ddns, acusada pela central. Eu coloquei na central somente em end
      771 e a senha em 772. Tinha que jogar no modem e no roteador tambem?
      .
      Liberei as portas que usei somente no roteador wifi e no firewall do
      windows. Teria que liberar no modem da oi tambem? Lembrando que tenho a
      seguinte disposicao de aparelhos nessa sequencia: modem oi, roteador
      dlink wifi, switch dlink (8 saidas), central
      .
      . Como ela identifica que um usuario cadastrado é aquele que esta usando o celular? Pela senha? Eu so vi um lugar
      para cadastrar o celular no active net e é para discar se tiver report.
      . Uma duvida que é de curiosidade, o IP 2, endereco 703, serviria para que?
      . Outra duvida, nao tem como usar um PGM sem comprar a placa? Ela nao tem a opcao de usar uma PGM apenas, que esteja na placa?

      Mais uma vez, agradeco vc pela ajuda!

      • Petterson

        Outro detalhe… Se o computador em que esta o active net fica desligado, da problema de ethernet e ip de destino 1. Nesse caso, como nao vou deixar o computador ligado, como faço? Obrigado

        • Boa Noite Petterson,

          Conseguiu resolver???

          São várias dúvidas, resume aquilo que você por acaso não tenha conseguido resolver que lhe ajudo.

          Grande abraço..

          • Petterson

            Ihhh… Acabei contratando um cara para fazer o serviço! Não é tao facil, pois tem configurações no modem, no roteador e na central… é o ddns, porta, firewall, ip dinamico ou fixo, aba de comunicação da central…

            Agora, to querendo saber se o app da jfl transmite alarme sonoro ou de vibração.

            e

            Como faz para configurar o horario e data do report no celular. Ele vem com o ano de 2000.

          • Realmente tem muita configuração a ser feita.. Quanto ao APP transmite sim alarme sonoro, por padrão ele pega o toque sonoro do aparelho celular.. mais tem como instalar algumas programas no proprio celular para mudar o som de alguns aplicativos e coloca-los mais alto.. Quanto ao horario do report, esse horario vem da central.. que deve estar com o horario errado!

            Grande abraço..

          • Petterson

            Quanto ao horario, eu vi aqui… Endereço 501 e 502. Vou ver a parte do som, que ainda nao consegui…! Valeu

            Obrigado

          • Por Nada!!

            Grande abraço..

            Thiago.

      • Petterson

        Thiago, tudo bem? surgiram aqui 2 duvidas:

        . Uma era se a central funciona por wifi, pois tem um campo nela para colocar login e senha. É possível usar sem o cabo de rede, plugada no modulo?

        . A outra é uma falha no sensor de presença IRD640. Ele esta na parede, o sinal (status) é bom, mas a comunicação com a central se perde e cria falha. O sensor esta detectando, pisca o led azul ao passar na frente, mas a dá falha. Eu vou no sensor e tiro e coloco a pilha e ele passa a se comunicar e depois de um tempo cai. A pilha está boa também.
        Será que poderia ser a altura em que a central fica. Eu deixo ela numa gaveta a 20 cm do chão. Tem uma altura específica de fábrica melhor para deixa-la? Ou será, algum problema do sensor.

        . Um comentário a parte, a altura maxima do sensor é de 2,40m, certo? Qualquer um roubaria esse sensor a essa altura.

        • Bom diia Petterson!!

          Sim é possível usar a Central pelo Wifi usando um modulo de Wifi conectado nela.

          Quanto ao Sensor o mesmo é o IRD 650, o recomendado de qualquer sensor é no máximo 2,40 de altura. Porém pelo seus comentários se o sensor estiver bem perto da Central e apresenta falha na comunicação possivelmente é um problema no sensor.
          Seria bom verificar ou trocar por outro para testar.

          Grande abraço..

          Thiago

  • Marcelo Tsukamoto

    Thiago bom dia….instalamos uma 32 DUO e funcionou perfeitamente, porém precisamos agora interligar uma central de choque ECR8 PLUS do modelo antigo, no qual não tem um saída “MONITORAMENTO” como as versões mais recentes.No caso na central de choque eu tenho o SIR, CM e NF, mas lendo o manual, vi que ou usamos a sirene do choque, ou usamos os contatos NF e CM.No caso como seria a forma ideal de interligar o choque na 32 para que meu cliente monitorasse disparo do da cerca??…Obrigado desde já.

    • Marcelo Boa Noite!!!

      Essa ligação é um pouco pois você precisa saber exatamente qual é o modulo da ECR 8 Plus, pois temos 3 versões delas.

      Sugiro você entrar em contato com o revendedor ou direto com a fábrica para que eles possam identificar isso com você.

      Grande abraço..

      • Marcelo Tsukamoto

        Seria o primeiro modelo da ECR8 PLUS – controle remoto, onde ela ainda não tem uma saída específica para monitoramento (MON) como a V3 tem…..no caso eu queria mesmo era entender como a 32 DUO pode trabalhar com cerca em geral e como ela lê o arme e desarme da cerca…no caso do disparo ela enxerga a central de choque como um sensor magnético comum imagino eu.Agora para saber se está armada ou não que eu não entendi, até mesmo pq para utilizar essa interligação, terei de tirar o jumper SIR do choque……

        • Boa Tarde Marcelo!! A logica é essa mesmo que você descreveu, a ERC8 vai funcionar como uma Zona da Central de Alarmes, porém não tem como saber se a ERC8 está armada ou desarmada e todas as vezes que armar a central active 32 ele irá mandar um pulso para a ERC8 para ela armar e desarmar..

          Grande abraço.

          Thiago

          • Marcelo Tsukamoto

            Ok, mas não entendi quando vc disse que ao acionar a 32duo ela vai mandar um pulso pra armar e desarmar a Ecr8…existe comunicação nesse sentido, pois estou ligando apenas 1 par de fio que vem de um relé da Ecr?

          • Marcelo, o esquema de ligação seria assim:

            – Desativar o bip de arme e desarme da Central de Shock

            – Tirar o Jumper SIR

            – Liga o Comum e NF no Negativo e Zona da Central de Alarme.

            Não existe possibilidade de saber pelo aplicativo se a Cerca está ou não armada.
            A cada vez que você desarmar ou armar a central ele arma a cerca.

            Quando houver um disparo da cerca o sistema vai informar que disparou na zona que você instalou a fiação.

            Grande abraços..

            Thiago

          • Marcelo Tsukamoto

            Entendi…..é que quando você diz: “A cada vez que você desarmar ou armar a central ele arma a cerca.”, na vdd não é que a 32 DUO vai acionar ou desacionar a central de choque, mas sim, vai começar a monitar ou não o disparo da ECR8.Certo?…..Se eu quiser fazer a 32 DUO acionar/desacionar o choque eu poderia ligar um TX CAR na saída PGM(sem retenção) da 32 DUO e aprender o TX CAR na central de choque….O que acha?

          • Seria justamente isso Marcelo!! Já editei o comentário.. A Central passara a monitorar o disparo.. Quanto ao arme e desarme pelo aplicativo apartir da ERC 8 Plus V2 você consegue fazer pelo aplicativo, a ligação é a seguinte: Comum e NA do modulo PGM serão ligados no Negativo e Liga da Central de Shock (Programar na Central de Alarmes a PGM como = Sem Retenção de 1 segundo).. Nas mais antigas não existe essa possibilidade.. Algumas Centrais de Shock mais novas já tem a saida MOM para monitoramento.. Grande abraço e obrigado pela ajuda..

          • Marcelo Tsukamoto

            Thiago……muito obrigado, e agora pode compreender claramente.Parabéns pelo seu trabalho e sucesso !!!…abraço

  • Rafael

    Boa tarde Thiago, consigo acessar minha central ACTIVE 20 ULTRA via o app active mobile, mais ele fica aparecendo problema de módulo celular ? O que seria ? Obrigado desde já

    • Rafael boa tarde!!

      Geralmente essa mensagem se dá pelo fato de ter cadastrado a ID de um dispositivo na Central que não está mais recebendo notificações.
      Sugiro você ir na programação da Central e excluir todos os dispositivos cadastrados, Após isso entre novamente que a Central já vai cadastrar seu APP para receber novamente as notificações.

      Att.

      Grande abraço..
      Thiago

      • Rafael

        Deu certo, obrigado Thiago !

  • Marcelo

    Boa noite Thiago. .minha central indica problema notificação App Cel, embora recebo normalmente as notificações de arme e desarme.
    Como faço pra resolver??seria alguma atualização

    • Boa Tarde Marcelo!!

      Se existe somente um celular recebendo pode ser que exista algum outro numero de aplicativo cadastrado nos endereços 781 e 782, entre nas programações, exclua e cadastre seu celular novamente, senão resolver é algum problema de atualização mesmo.

      Grande abraço.

      Thiago

      • Marcelo

        Boa tarde Thiago.
        Já fiz esse procedimento é cadastrei novamente, mesmo assim a letra P continua a piscar …problema 20 notificação APP Cel.

        • Boa Tarde Marcelo!!

          Neste caso é melhor você entrar em contato com a Fábrica ou com o seu Distribuidor para atualizar a Central, pois pode ser realmente um Problema de atualização.

          Grande abraço..

          Thiago

          • Marcelo

            Obrigado.

  • Boa Tarde!! Tentei instalar o Active Net como administrador e depois executa-lo em modo de compatibilidade com o Windows XP SP2.

    Feito isso você terá acesso ao Active Net para fazer as programações.

    Grande abraço.

    Thiago

  • junior b

    boa tarde tbm não estou conseguindo configurar os sensores com fio da minha active 32

    • Junior, Boa Tarde!!

      Todo o esquema de ligação dos sensores com fio da Central Active 32 estão no manual da Central, convém dar uma olhada que tipo de ligação você está fazendo…

      Grande abraço.

      Thiago

  • Teojunior

    Bom dia, tenho o active mobile instalado com central active net 20 ultra e cerca ecr18, sendo monitorado disparo e arme da cerca. Gostaria de saber como habilitar o arme/desarme da cerca pelo active mobile

    • Bom dia Teo Junior..

      Eu só trabalho com a Active 32 amigo..

      Grande abraço..

  • Bernardo

    Mestre, o meu WD-MOB só funciona caso eu esteja conectado na rede wifi da minha residencia, onde o JFL também está ligado. Há alguma dica para que também funcione fora dela?

    • Bom dia Bernardo!!

      Sim, há duas possibilidades:
      – Redirecionamento de portas
      – Acesso via Nuvem P2P

      Eu sugiro o redirecionamento de portas, é mais rápido, é só você verificar qual porta você está usando para acessar na rede wifi e pedir ao pessoal da sua internet para liberar essa porta para acesso externo.

      Grande abraço.

      Thiago

  • Nigel

    Boa tarde Thiago, instalei uma active 20, porém meu celular não aparece a opção do menu.. Como procedo?

    • Bom dia, Não entendi a sua dúvida amigo!! Favor especificar melhor.. Valeu.. Grande abraço..

      • Nigel

        App no celular não aparece opção de menu.. Onde vc coloca ddns e tals.. Em 29/02/2016 08:49, “Disqus” escreveu:

        • Não sei te dizer, no meu aparece todas as opções no Menu “Mais”, Verifique o seu Celular… Grande abraço..

    • Denis Pimenta

      Nos celulares mais novos não tem mais botão de menu, para aparecer o menu de opções do app da JFL você deve segurar por alguns segundos aquele botão que você alterna entre um aplicativo e outro. Pois além de alternar, se você segurar um pouco ele tem função de menu.
      Em cada tela do app da JFL vai ter um menu diferente com mais ou menos opções.
      Vou colocar a imagem abaixo. https://uploads.disquscdn.com/images/809667a9a04f3a4459acf954c8d7e34ce8fb4b0e9790f25b3c414727d28e758e.jpg

  • Adriano Carvalho

    Boa tarde Thiago, minha sirene aparece como desativada no monitor, como faço para ativar ela, pois ja ativei sirene em todas as zonas. obrigado

    • Bom dia Adriano, Não entendi muito bem sua dúvida, tem como me esclarecer melhor ?

      Att.

      Thiago

  • Ismael Schmitz

    Boa noite Thiago. Tenho uma active 20.
    1- Se o computador em que esta o active net fica desligado, da problema de ethernet e ip de destino 1 no telefone. Nesse caso, como nao vou deixar o computador ligado, como faço? Algum problema ?(mas está funcionando, mesmo com a msg)

    2 – Se o computador em que esta o active net fica desligado, nos teclados do alarme aparece problema. Clico em “Prob” para ver qual problema, e aparece erro no setor 8 (quadrado preenchido, não piscante). Se o active net está conectado, não há problema algum.

    Conseguiria me ajudar? Desde já, muito obrigado.

    • Boa noite!

      Resposta: A Central monitora a comunicação com o Active Net, neste caso apresenta o erro mais não atrapalha o funcionando da Central.

      Grande abraço.

      Thiago

  • Wesley Ramos

    BOA TARDE THIIAGO, PELO MODULO ETHERNET CONSIGO ENVIAR DISPAROS PARA O MEU CELULAR?

    • Bom dia Wesley Ramos.. Com o Modulo Ethernet.. a Central consegue notificar seu Smartphone com notificações quando armar ou desarmar ou disparar a Central.. Grande abraço..

  • Ademilton Silva Leite

    Oi Tiago veja se pode me ajudar: Tenho uma central Active 20 Ultra versão 2.8 ela possui Ethernet + GPRS + Telefone.
    Em pesquisa na internet vi que é possível acessá-la via DDNS, porém os comentários dizem que o tal número de série da central fica em uma etiqueta sobre a placa mãe da central ai fui lá ver.
    Descobri que o distribuidor colou a etiqueta bem em cima do número de série, tentei tirar, mas para minha surpresa, a etiqueta do distribuidor arrancou os números da etiqueta com o número de série, como faço para obter este número novamente……não tem parâmetro já verifiquei.

    Obrigado…

  • Rilbi Pires Cardoso

    Bom dia, tenho o active mobile instalado com central active 32 duo e cerca ecr18, sendo monitorado disparo e arme da cerca. Gostaria de saber como habilitar o arme/desarme da cerca pelo active mobile

  • Diego Leonardo Queiroz

    Boa tarde!
    Porta liberada no roteador, porém nâo consigo conectar no aplicativo através da internet, apenas na rede local, alguma dica?

  • Ralph Almeida

    Gostaria de comprar uma central de alarme estou em duvida de qual e melhor ACTIVE 20 GPRS JFL ou ACTIVE 32 DUO JFL, a diferença entre ela e só o numero de zonas?
    a ACTIVE 20 GPRS JFL esta mais cara.
    Dei uma olhada na 2018 eg da intelbras ,qual seria a melhor?

    • Leandro Vianna

      Conseguiu alguma info a respeito Ralph? estou com a mesma dúvida;

      • Ralph Almeida

        Comprei Active 20 gprs,fiz varias pesquisas e achei melhor,tem que ser a mais atual.ainda mais instalei mais fiz alguns teste é parece ser fácil

  • Edson Sc

    Boa Tarde Thiago. Thiago a central active 32 duos parou de mandar as notificação para celular devido a um bloqueio do google . Segundo o suporte da JFL tem que fazer uma atualização da central. Essa atualização só e possível através do cabo programador. Você confirma isso ou também pode ser atualizado via Rede. Sabe nos Dizer Obrigado!

    • Sérgio Brandão

      Edson, conseguiu resolver o problema de notificação ? qual a solução.

    • Rodrigo Trevisan de Oliveira

      estive hj no distribuidor e a informação é que a função de reporte realmente parou de funcionar nas versoes antigas sendo preciso a atualização do firmware atraves do cabo programador

  • Hudson Luiz

    Ola Thiago boa tarde!! Tenho uma central Active-20 gprs, a central se localiza na cidade de Levy Gasparian RJ, e a central que monitora(via gprs) é em Juiz de Fora MG. A central entra online por alguns minutos depois cai e vai tentar entrar online de novo e acontece a mesma coisa. Já testei em um modelo mais novo de Active 20 e acontece a mesma coisa. Em Levy Gasparian o chip é claro já tentei outros chips e acontece a mesma coisa. Tem alguma dica que possa me dar? Abraço obrigado.

  • Fabricio Lifeguard Tambor

    tenho uma dúvida, é possível comunicar à central por GPRS pelo app active mobile? ou somente com internet inserida pelo módulo “ethernet. É que possuo um ponto que não há cabo de internet, mas desejo acesso via app…
    RESUMINDO:minha central só teria como comunicação o Chip da operadora no slot, ele teria condiçoes de ser acessado pelo APP Active mobile?

  • Jefferson Andrade

    Eu tenho 4 centrais active20 instaladas em cidades diferentes… o que ocorre é que aatrvés do aplicativo mobile, consigo acessar, armar e desarmar… mas não está chegando as notificações, inclusive já testei em outo celular e foi a mesma coisa

  • Natanael

    olá Thiago na minha central de alarme esta aparecendo problema de notificação e não estou conseguindo resolver você sabe o que pode estar acontecendo?

  • Domingos Jr B. Carvalho

    alguem ai tem o firmware da active 20 ultra ?

    • Mauricio Rodrigues

      Liga na JFL e pede para enviar te enviar, vc vai precisar do cabo para atualizar, não é possível fazer via rede.

  • Domingos Jr B. Carvalho

    Tenho dua cetral uma active 20 Ultra euma active 32 duo todas as duas não estao mais enviando notificacoes.
    a active 20 ultra não atualiza mais nem o DDNS

  • Valdeir de Marchi

    Boa noite Tiago, tenho uma active 32 duo com acesso a internet, estou com problema de noticação e de ethernet, poderia me ajudar? sabendo que eu já acesso pelo active mobile e pelo pc, colocoquei também o numero de identicação do celular na central e as portas estão liberados. agradeço desde já obrigado

    • Mauricio Rodrigues

      Boa noite, isso pode ser a versão da sua central, algumas versões estão com problema na notificação com este aplicativo. A versão 4.3 esta ok , tente pedir para seu técnico conferir e atualizar se for o caso, normalmente quando esta com problema de versão, a central fica acusando falha para enviar a notificação.

      • Bruno Araujo

        bom dia. Como faço pra saber a versão da minha central?

      • Leandro C

        Boa tarde Mauricio, tenho a versão 3.1, posso atualizar para a 3.4? Aonde consigo o firmware? Tenho muitos problemas com envio de sms…

        • Mauricio Rodrigues

          Liga direto na FJL e pedi para envia a atualização no seu e-mail

        • Mauricio Rodrigues

          liga na JFl, e pede para te enviar, eu estou sem se não te mandava.
          unica coisa q o ddd eh de minas

      • Valdeir de Marchi

        Boa tarde Mauricio Rodrigues… Era esse o problema mesmo, já atualizei a central… muito obrigado

  • Adriana Kener

    Boa Noite.
    Thiago, após muitas analises
    comprei um centrar JFL 32 active e uma das pessoas que me ajudou nesta
    decisão foram as suas vídeos aulas e dica da excelência deste produto.
    Contudo segui os dois primeiros vídeos passo a passo, mas o teclado não
    ligou, nem com a bateria e nem com a energia elétrica, a central esta
    com a led disc acesa. o que devo fazer?

  • Luciano Cequeira

    Thiago qual a diferenca entre a central Active 20 ( modular ) e Active 32 Duo.Parece que a Active 32 é melhor pois possui mais usuarios e Tecnologia DUO permite a comunicação em dois sentidos.Mas a Active 20 3 mais cara. Qual a é a melhor?

  • Rafael Morilla

    thiago boa tarde , nao consigo acessar via dns como resolvo ?

  • Rogério Bassanello

    Bom dia
    Como posso priorizar a comunicação, via sms, primeiro para eternet e depois (só em caso de falhar a eternet) via gprs?