Antivirus + Backup + Educa – Fique atento a essas cobranças

portal omb100

Acesse o Portal OMB100 e tenha site com poucos cliques.

Pessoal recebi minha conta Oi fixo e ao checar os valores (como sempre fiz) observei na descrição da cobrança dos serviços a cobrança de um serviço diferente, veio descrito assim: Antivirus + Backup + Educa no valor de R$ 14,90.

Peguei a conta,  e fui correr atrás para saber o porque dessa cobrança em minha conta telefônica.

Pois bem vou explicar para vocês do que se trata essa cobrança desses valores.

Por determinação da Anatel, os serviços Oi Antivirus, Oi Backup e Oi Educa, devem aparecer descritos em sua conta telefônica separados da cobrança do Oi Velox. O que não vinha sendo praticado atualmente pela Oi.

Esses valores de antivirus + backup + educa, eram embutidos junto com o valores da Oi Velox.

A Oi alega que é um beneficio gratuito que ela disponibiliza para os seus clientes.

Consequentemente a Anatel proibiu a Oi de vincular os valores juntos na sua conta telefônica.

portal omb100

Seu site com poucos cliques

Para exemplificar vou postar minha situação: O valor da Oi Velox que vinha na minha conta até mês passado era de R$ 79,90. Nesse mês a cobrança veio: “Oi Velox R$ 65,00” +  ” Antivirus, Backup e Educa R$ 14,90 “. A soma dos dois valores fecha em R$ 79,90.

E se você não quiser esses serviços de antivirus, backup e educa, você pode cancelar? A Oi vai descontar esses valores da sua conta???

Sim, Pode cancelar. Porém segundo as informações da Oi, por se tratar de um beneficio gratuito (Se é gratuito porque ela informa o valor na conta), os valores do seu Oi Velox permanecerão os mesmos se você pedir o cancelamento.

Mesmo assim se você desejar cancelar esses benefícios gratuitos (que não são gratuitos nada) do Antivírus, Backup e Educa você deve ligar no 10331, ir para o atendimento do Oi Velox pra solicitar o cancelamento.

Eu não sou a favor desse tipo de cobrança; na minha opinião isso é apenas uma ilusão pra iludir o consumidor.

Vale lembrar também que você deve ficar muito atento a esses benefícios que ela disponibiliza para você, geralmente isso é uma isca para começarem a cobrar pelos serviços.

Clica aqui para ler o regulamento da promoção Antivirus, Backup, Educa da Oi.

Acompanhe aqui as reclamações sobre o assunto na internet com a resposta da Oi sobre o assunto.

Espero que tenham gostado e deixem sua opinião aqui nos comentários do Blog.

Até o próximo artigo.

[epico_capture_sc id=”470″]

  • JUAREZ

    valeu pela informação !!!

    • Falou Juarez… Abraços..

      • Luis Fernando

        Oi entrei com um processo contra a Oi referente a essas cobranças e agora surgiu na minha conta acredite 2 cobranças de Velox de 10mbps uma de 159 reais e a outra de 55 reais o que acha entro com outro processo contra eles?
        Lembrando que um já está ativo esse das cobranças indevidas… cara da até pena fazer isso contra a Oi mas parece que eles nunca aprendem a lição.
        Grato.

      • Jhonny Summer

        Poow ta meio parado isso aqui hein

  • Realmente muito bem colocado seu artigo, hoje encontrei esta cobrança em minha conta.
    Só tenho uma pergunta, você acha que este antivírus fale a pena ser instalado? ou ele é apenas só um software para pesar o computador?

    • Wellersom obrigado pelos comentários… Ultimamente a Oi anda desagradando muita gente e tem muitas pessoas insatisfeitas, no meu ver isso é mais uma isca para pegar você em outros serviços que a empresa simplesmente coloca em sua conta telefônica e só depois você tem que ligar lá para reclamar e saber do que se trata.. Eu não sei ao certo qual antivírus ela disponibiliza, porém não confio nesses serviços que aparentemente parecem milagrosos pelo preço.. se você quer uma sugestão boa de antivírus utilize o Nod32 ou Smart Security da Eset, é muito leve, roda em qualquer máquina, e tem um grande efeito contra vírus… Qualquer dúvida só postar ai… Forte abraço…

      • Obrigado pela resposta
        Eu também não confio muito em algo que do nada aparece em minha conta, obrigado pelas dicas.
        Abraço

      • Valmir Saturnino

        Também uso o Eset há anos, e nunca tive problemas!
        E esse pacote “free” da oi não me engana de jeito nenhum!

  • Pedro Silva

    to ligado agora…..

  • rosemere

    Olá me chamo Rosemere, acabei de tentar acessar ao Oi Educa e não consegui, pois diz que preciso ser cadastrada, coloquei minha senha e e-mail e mesmo assim não consegui, mas não entendi por que,pois a cobrança está sendo feita na minha conta telefônica.
    .

    • Bom dia Rosemere, bom eu não utilizo esse serviço do Educa nem do Antivírus, pois acho que a Oi deveria avisar os clientes antes de sair cobrando isso na conta sem a nossa autorização. Entre em contato com a Oi no 10331 para maiores esclarecimentos.. Grande abraço.. e boa sorte..

  • Saga On

    Essa Anatel só existe para beneficiar essas empresas. pqp não é
    possivel, não fazem nada pelos usuarios. Esses empresas fazem o que
    querem no Brasil e ninguem fala absolutamente nada. É tv por assinatura
    com canais que vc não pode escolher e cheias de maracutaias contratuais;
    é telefonia fixo imposta obrigatoriamente para o cliente; é internet
    com venda casada com velocidade ruim (as vezes reduzida em mais de 50%).
    Essa Anatel é um lixo junto as essas empresas e nós sempre levamos
    fumo.

  • Cristiano

    Boa tarde Thiago, você sabe informar se até hoje não tem como retirar esse valor de 14,90 de forma definitiva? Pois desde março, abril que me vem cobrando esta quantia, o que me deixa revoltado! Houve até uma vez que entrei em contato com a Oi, e a atendente retirou esse valor da conta naquele mês, porém nos meses seguintes continuou a ser cobrado. Grato!

    • Cristiano.. Pelo que sei não tem como.. Cheguei a cogitar várias vezes com eles isso pra remover isso da minha conta que eu não tinha o minimo interesse em ter esse serviço.. só que eles casam as cobrança e quem paga o pato somos nos clientes.. Grande abraço amigo..

      • Gugu Oliveira

        No rodapé do site do Velox tem um link “Sumário da oferta Banda Larga”, nesse arquivo é mostrado que o valor da “Oferta Oi Velox” (Banda Larga + AV, Backup e Educa) é promocional. Caso vc não queira a “oferta” tem que pagar o valor integral mostrado na tabela, isso em tese pq encontrei um cara q conseguiu cancelar esses serviços desnecessários, e paga somente a banda larga como se ainda estivesse incluído na promoção. Provavelmente um erro de quem concedeu. Conclusão é que eles deixam tudo muito bem amarrado, não tem como alegar que é venda casada pq na verdade é uma super promoção #sqn, enfim não temos muito o que fazer….

        • Realmente é isso que eles fazem..

          Amarram tudo para que o Cosumidor (Trouxa) pague um serviço que não utiliza..

          Obrigado pelos comentários.

          Thiago

  • Juliana

    Obrigada!!

  • daniel

    Vlw pela informação !! Essa oi é um robalheira do carai

  • Goulart

    Engraçado, tu achas que a descriminação vai interferir em que? Se o mesmo preço continuas pagando mesmo ja incluso o anti-virus, quem liga para lá para fazer essa reclamação deve ao menos saber detalhar e ter tempo para outras coisas mais uteis, do que ficar ligando para “cancelar” esse tal de anti-virus hahaha

    • Boa Tarde Goulart..

      obrigado pelos comentários..

      Thiago

  • Smokemk3

    Há alguns meses esse valor veio cobrado em minha fatura por cerca de 6 meses. Porém vale atentar que, de fato, o valor da minha conta subiu cerca de R$ 15,00 e POR ACASO o valor do serviço “promocional” é R$ 14,90. Nos 6 meses em que veio cobrado, liguei para o 10331 e efetuei a contestação do valor, o qual foi removido em TODAS AS VEZES pela oi e alguns atendentes, inclusive, disseram que o valor estava errado e que não deveria ser cobrado. Antes desses 6 meses em que veio cobrado o serviço, nunca veio cobrado esse serviço depois das contestações nunca mais veio cobrando. Lembro que o que me assustou foi que o valor médio da minha fatura girava em torno de R$ 100,00 e no mês em que veio “destacado” esse valor dos serviços adicionais (que não foram autorizados por ninguem, devo dizer) a fatura veio cobrando R$ 117,00. Assim fugindo da média dos ultimos 12 meses.
    Não sei que tipo de promoção é essa deles em que os valores mudam magicamente de um mês pro outro sem qualquer motivo, aviso ou razão.

    • Bom dia amigo!!!

      Realmente é isso que acontece, geralmente eles colocam os valores na conta e o consumidor que tem que ficar de olho e correr atrás..

      Valeu pelas informações..

      Grande abraço..

  • Allan

    Eu acionei o procon e removi esses seerviços, ficando apenas com o valor da internet. Procurem seus direitos

  • Paulo

    Liguei pra lá e o vagabundo do atendente não cancelou. Insistiu mil vezes que isso faz parte do plano. Isso é mentira. Nunca pedi serviçõ de backup, nem de educação, nem antivírus. Aliás, nem uso antivírus no Windows(não quero, não preciso. Sinceramente sei usar um PC muito bem). Muito menos iria contratar AV do Velox.
    Isso será levado ao Procon porque não vou pagar pelo que não uso. Só fico impressionando com os abusos das empresas de telefonia. Acaba e começa ano e tudo continua igual. Nunca respeitam os clientes. Seguramente o governo se beneficia dessa máfia, porque não existe outra explicação pra tantos furtos. Cobram do cliente por serviços não contratados sem a menor cerimônia.

  • Peter Schambil

    Também notei esta cobrança pela primeira vez no mês passado. Liguei e me explicaram que não era um valor extra; antigamente estava embutido no valor da banda larga. Chequei e posso confirmar que não estou pagando mais – por enquanto.
    Mas fiquei com duas dúvidas:
    1. Na base de “quem quer Velox tem que comprar Antivirus etc. também” podemos afirmar que trata-se de uma venda casada – que é proibida por lei?
    2. O segmento “backup” deste pacote armacena uma cópia de todos arquivos no meu PC num outro lugar que nem sei onde é. Fiquei pasmado. O Oi pode fazer isso? Sem minha autorização? Eu nunca teria concordado. Não tenho nada para esconder, mas as informações no meu PC, cartas, anotações, planos, etc poderiam facilmente ser usadas por fins ilegais e causar danos materiais pra mim. A Oi vai dizer que a cópia dos meus arquivos fica num lugar seguro. Mas, não já vimos tantos lugares considerados seguros invadidos por hackers – computadores de governos, grandes nomes do comercio virtual, planos de saúde etc. Pensando na qualidade dos serviços da Oi tenho nenhuma confiança na competencia dela em organizar um armaçenamento seguro. Fiquei surpreso que ninguém se incomoda com este aspeto.

    • Boa Tarde Peter..

      Realmente você disse Tudo Peter.. Pra mim não passa de venda Casada..

      Grande abraço..

      Thiago

  • Lucas Galdino

    Olá! Me chamo Lucas e sou um atendente vagabundo da Oi. Acho que sou o único que procura na internet sobre as maiores dúvidas dos clientes para tentar esclarecê-los mesmo depois de ter passado 6h os atendendo como um atendente vagabundo no callcenter da Contax.
    Enfim, o negócio é o seguinte…
    A Oi inventou de vender a Oi velox, até aí tudo bem! Mas a Oi quis adicionar um benefício a mais por causa da concorrência, aí é que entra o antivirus, que é um serviço gratuito que o cliente TEM DIREITO DE UTILIZAR, JÁ QUE É OFERECIDO COM A VELOX, não a obrigação de utilizá-lo. O que acontece com o detalhamento é simplesmente uma norma da Anatel que é a empresa que REGULAMENTA os serviços de telefonia e internet no Brasil, que decreta que TODOS os serviços que o cliente tem direito, utilizados ou não, devem vir DETALHADOS na fatura, ou seja, não significa que estão sendo cobrados. É por isso que mesmo com a retirada do serviço (leia-se do detalhamento), o valor não do Oi Velox não altera.
    Alguma dúvida a mais?

    PS: Antes de xingar algum atendente ou de gritar com eles, lembrem-se de que não estão mais no atendimento eletrônico. E que apenas seguimos o procedimento que nos é passado.

    PS²: Ah, e não pensem que não são os únicos a reclamarem, porque não são. Passamos o dia escutando as mesmas reclamações simplesmente por que os clientes não verificam atentamente as faturas.

    • Lucas Fernando

      Não vem de conversa irmão, trabalhei 4 meses pra essa empresa e preferi sair do que continuar à trabalhar para estes mafiosos que faziam os funcionários realizarem vendas casadas, principalmente a pessoas de idade ou leigos. Esta empresa é suja, e defende-lá é compartilhar do esquema. Safado.

    • Hugo Desmascarador

      Todo o serviço fornecido é cobrado meu caro, não existe serviço “Benefício” ou serviço “Gratuito”, isso é enrolação da empresa, todos os consumidores pagam por esses serviços, ou como você acha que a Oi sustenta e paga as pessoas pra sustentar estes serviços ????

      • Lucas Galdino

        Pois bem… Então se a Oi cancelar esse serviço “gratuito” e manter o velox no mesmo valor?

  • Sandra

    Então estava com esse problema, o que eu fiz que deu resultado: entrei com uma reclamação no site consumidor.gov.br, e solicitei o valor em dobro corrigido, e também que me devolvessem os valor corrigido pois trocaram meu plano. Me devolveram aproximadamente R$860,00; R$ 450, 00 depósito em conta, e o resto em crédito, e minha conta que era por volta de R$ 110, 00 Velox + Fixo, foi para R$ 45,50.
    Acredito que se eu entrasse na justiça teria recebido mais, tenho 1 ano e meio de conta, e achei que estava bom, pois não precisei me desgastar e fiz tudo pela internet, já que esse site é do Procon. Espero ter ajudado

  • Paulo Sanches

    ola , eu estava com o mesmo problema que todos voces , reclamava com a oi sobre a cobrança ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA , tentava fazer com que a atentende cancelasse , mais ela nao cancelava ,e assim foi durante um ano inteiro , mais graça a deus e a um comentário desse site que consequi resolver o meu problemas , no comentario abaixo da dona sandra ela menciona um site que a gente pode fazer reclamações , o site é consumidor.gov.br , la eu fiz a minha reclamação em menos de 5 dias uteis a claro me ligou e falou que ia cancelar essa cobrança e mais me devolveu o valor total que eu paguei nesse serviços , gente se cradaste nesse site muito eficiente , e mais uma vez obrigado dona sandra voce me ajudou muito , aqui em cima vou coloca um exemplo da minha reclamação para que voce possa copiar e fazer tambem a sua reclamação

    • Leandro Ramos

      O cadastro nesse site é gratuito?

      • Sim Leandro.. O Cadastro no site do consumidor.gov.br é gratuito..
        Grande abraço.

        • Leandro Ramos

          Obrigado. Terei que ter paciência e resolver isso. Pois da primeira vez que liguei me disseram a ladainha que todos descrevem aqui … Que absurdo essa oi . Haja paciência!

    • Gabriel Barros

      Obrigado amigo, valeu pela informação
      ajudo bastante!!!!

      • Que bom que lhe ajudou Grabriel..

        Forte abraço.

        Thiago

  • Paulo Sanches

    Venho por meio dessa solicitar o cancelamento dos serviços digitais ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA no valor de 14,90, visto que em nenhum momento solicitei tais serviços e nãos os utilizo, e em minhas tentativas de retirar esse valor pelos serviços pelas formas de contato disponibilizado pela empresa , venho por esse site reclamar esse abuso ao meu ver , necessitando agora o CANCELAMENTO dos serviços digitais ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA para futuras contas e o devolvimento dos pagamento efetuado anteriormente

  • Paulo Sanches

    e so copiar a minha reclamação
    qualquer duvida ,pode me ligar 21 973574025

  • patricia

    Tive o mesmo problema, acabou de chegar esse valor na minha conta de 14,90, liguei na oi e a atendente me disse que não poderia tirar o valor, questionei que no mês passado não tinha esse valor e porque agora estariam cobrando, resumo ( depois de falar 2 vezes com a supervisora, acredite quem quiser que ela tenha falado… rs) me disse que ela estaria enganada mesmo e que em 24 horas vai estar disponível o valor correto, ela já me passou o novo valor.

  • Emmerson Warley

    Na minha opinião, e, com certeza, na opinião de todos, isso é só mais uma artimanha para tirar dinheiro do consumidor, pois, de gratuito não tem nada. E a Anatel “lava as mãos” e no final das contas não faz nada para proteger ou ajudar o consumidor. A lógica deveria ser simples: se o consumidor não quer o serviço, o mesmo deverá ser cancelado e cancelado também o valor agregado na conta e, não cancelar o serviço e manter a cobrança. Parece piada pronta.

  • Alcides

    Acabei de abrir uma reclamação…estou nessa luta desde fevereiro. Segui os passos da Sandra e do Paulo Sanches, vamos ver o que vai dar!

  • Adriano

    Olá, estou enfrentando a mesma situação. Na fatura do mês passado não veio esse tal de Antivírus + Backup + Educa. Este mês veio este item, liguei para a oi, e a atendente me disse que este valor não estava somando a mais na conta, ela disse somente que não estava descrito nos meses anteriores.
    Liguei novamente e o atendente estava sem paciência e foi mal educado comigo, disse que se eu quisesse tirar este serviço, teria que mudar o meu pacote para uma velocidade menor de internet, ele disse que ia me transferir para o setor responsável e acabou me colocando novamente no começo da chamada, como se eu tivesse ligado novamente.
    A atendente seguinte foi bem mais educada, e após algum tempo de espera, ela disse que eu poderia desconsiderar a fatura com a cobrança desse serviço, e aguardar uma nova. Também disse que este item não virá mais.
    Agora é só aguardar para ver.
    Obrigado pela sua dica e pela atenção.

  • JOHN WESLEY ASSIS ALMEIDA

    Thiago contratei os serviços da oi por 79,90 tambem, só que estão cobrando R$21,00 do oi fixo q nem uso + R$57,64 do oi velox + R$14,90 de ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA 01 A 30/06/15 503-5841 0,01% gerando um montante de R$93,54… o que eu faço amigo?

    • Olá John.. Faça igual ao pessoal mencionou aqui abaixo nos comentários.. Só procurar que várias pessoas fizeram e já deu certo.. abraços..

  • Maycon M. Teixeira

    Pessoal… Li hoje à tarde as informações desse artigo e fui lá no https://www.consumidor.gov.br pra explicar o que estava acontecendo… Em menos de 5 horas já me ligaram e aparentemente o problema está resolvido. Não cobrarão mais os R$14,90 e ao invés de me devolverem a diferença do valor que paguei em dobro, eles deixarão de cobrar a próxima fatura no valor de R$170,00, o que na prática seria quase igual ao valor dobrado de 7 meses de abusos sofridos… Sei que no juízado de pequenas causas poderia tirar algum valor também de direitos morais pela aporrinhação que a gente passa nessa ligações para reclamar, porém tenho pouco tempo e acabaria deixando esse problema pra lá… Se efetivarem realmente a proposta que a Sra. Lorraine me fez há cerca de 20 minutos, já está tudo ok.

    Muito obrigado ao Thiago pelo espaço e a todos que comentaram anteriormente aqui e que me ajudaram nessa luta… Vou colar aqui o que escrevi lá para ajudar vocês:

    PROTOCOLO: 2015.09/00000178239

    GESTOR: Procon Carioca

    COMO COMPROU/CONTRATOU: Não comprei / contratei

    ASSUNTO: Internet Fixa

    ÁREA: Telecomunicações

    PROBLEMA: Cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado

    SITUAÇÃO: EM ANÁLISE PELO FORNECEDOR

    Data de Abertura
    18/09/2015

    Prazo para Resposta
    28/09/2015

    Descrição da Reclamação

    Desde fevereiro de 2015, a empresa Oi vem cobrando uma taxa de R$14,90 por um serviço que não solicitei (ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA) e nem me informaram que o serviço estaria habilitado e que me cobrariam. Não aceito pagar por um serviço que não pedi, nunca utilizei e nunca fui avisado formalmente sobre a “instalação” dele. Este tipo de atitude é considerada “venda casada” e é punida pelo código de defesa do consumidor”.

    Pedido à Empresa

    Venho por meio dessa solicitar o cancelamento dos serviços digitais ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA no valor de 14,90, visto que em nenhum momento solicitei tais serviços e nãos os utilizo, e em minhas tentativas de retirar esse valor pelos serviços pelas formas de contato disponibilizado pela empresa , venho por esse site reclamar esse abuso ao meu ver , necessitando agora o CANCELAMENTO dos serviços digitais ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA para futuras contas e o devolvimento dos pagamentos efetuados anteriormente em dobro conforme orienta o código de defesa do consumidor.

    • Parabéns pela iniciativa Maycon..

      Forte abraço.

      Thiago

    • Fernando Alves

      Usei seu modelo agora mesmo fiz a reclamação, agora vou esperar pra ver.
      Se funcionar serei eternamente grato.

      • Que isso Fernando.. Estamos aqui pra nós ajudar.. Grande abraço..

        • Maycon M. Teixeira

          Show de bola!

  • Claudio Antonio

    Graças a esse blog essa semana abri uma reclamação,hoje já me ligaram com a proposta,vamos ver,vao me retornar hoje a tarde,mas parece que vai da certo,mto obrigado e recomedo a todos que se sentiram lesados a procurar seus direitos.

  • Renan Matos

    Muito obrigado pela dica, fiz o procedimento no site e um dia depois a oi me ligou cancelando essa cobrança de 15 reais e as duas proximas contas de telefone que vai vir, independente do preço da conta. Vale a pena se cadastrar no site do consumidor e pedir o cancelamento por lá, não demora nem 15 minutos.

  • Alvaro Souza de Oliveira

    no seu caso,voçê cancelou e mesmo assim voltou aos 79.90.?

    • Foi sim Alvaro.. Cancelei e voltou para os 79,89.. agora tive outra surpresinha… que mencionei em um dos comentários ai em cima.. complicado… Grande abraço.. Thiago

  • Igor Eduardo

    Obrigado Thiago,
    Suas informações foram uteis e recuperei meu dinheiro de volta, aproximadamente R$700,00.
    tks :)

    • É isso ai Igor,

      Fico muito feliz por você.

      Grande abraço..

      Thiago

    • Clayton Stradvaris

      Como conseguiu o dinheiro de volta Igor Eduardo?

  • Camila

    Muito obrigada pela informação, acabei de abrir uma solicitação no site do consumidor. Há um tempo liguei para cancelar essa cobrança e o atendente me disse que se eu cancelasse, o valor do velox iria para o preço normal dele de R$150,00, questionei e tudo, mas não teve jeito, aí deixei. Agora quero meu dinheiro de volta!

  • christiane amorim

    Bom dia, Quando tentei pelo atendimento da OI, ouvi a mesma conversa de sempre, que não poderia, fazia parte do Velox, etc…

    Fiz o procedimento informado no site do consumidor e dentro do prazo entraram em contato comigo e restituíram o valor de R$ 178,80 ref. um ano ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA…crédito na próxima fatura.

    • Charles Alves

      Cristiane, boa tarde. Como se fez esse procedimento ? Por gentileza poderia me ajudar ?

  • Charles Alves

    Boa tarde, Thiago.
    Eu tou a 8 anos nessa, só agora vim saber …. posso pedir reembolso pelo dinheiro perdido nesse serviço do qual eu nunca tive conhecimento ao longo desse tempo ?
    Agradeço desde já.

    • Charles Bom dia!!

      As informações que eu tenho são as que o pessoal postou ai nos comentários, mais eu creio que caiba sim um pedido de reembolso.. nesse caso é melhor até consultar um Advogado..

      Boa Sorte..

      Grande abraço..

    • Cleiton Rafael Gonçalves

      bom dia, eu recebi reembolso do valor dobrado, no meu caso deu 350,00

  • Antonio Carlos

    Antivírus.

    Backup online.

    Educa, portal educativo da Oi.Caso
    o cliente não deseje a ativação dos serviços (educa, antivírus e
    backup), deverá informar no momento da venda e/ou contratação da oferta.
    A não ativação dos mesmos não altera o valor final promocional das
    ofertas.

    no rodapé no seu site a OI deixa bem claro, ok blz, só que ja tenho minha linha a mais de 8 anos por aí, então sempre paguei isso embutido sem ser detalhado, e outra, verifiquei o histórico dos ultimo 12 meses e essa cobrança veio em separada. e se eu não contratei, não quero esse serviço e isso não alterará o preço do Velox, pq então 5 MB custa 59,90 e eu pago 64,90 com mais os 14,90? fiz igual a muitos amigos que comentaram aqui, me cadastrei no site do consumidor e fiz a reclamação, agora é só aguardar.,

    PS: Por isso meu Velox que era 69, 90 quando assinei pulou para 75 reais ou mais

  • Antonio Carlos

    Thiago Acabei de receber uma ligação da Oi a atendente veio perguntar sobre uma reclamação que abri no site do consumidor, expliquei sobre a cobrança abusiva e pedi o cancelamento do serviço de antivírus, bec e do educa e solicitei o ressarcimento dos valores pagos indevidamente, ela disse que vão analisar e me retornam quem é para eu dizer no site do consumidor que eles entraram em contato, vou falar que entraram em contanto, que estão analisando minha reclamação mas ainda não tive o problema solucionado.

  • Antonio Carlos

    Tiago desculpe enviar pela terceira vez noticias sobre a maravilhosa explicação que vc através do blog veio até nós, acabei de receber outra ligação da OI Velox, eles se prontificaram em cancelar o serviço de Antivírus Bec e Educa, vão rever os valores a serem cobrado no meu Velox e verificarão se terei direito ao reembolso, qualquer novidades volto a comentar aqui, se não for incomodar vcs. desde já agradeço a Vc Thiago e a todos os que puderam ajudar a pessoas como eu a tomar iniciativa e medidas contra o abuso de certas empresas. Boa Tarde

    • Obrigado Antonio.. É isso.. corra atrás dos seus direitos.. Grande abraço.. Thiago

  • Josimar do Nascimento

    Aconteceu comigo a mesma coisa. Indo pelo outro lado, será que é possível cancelar o Oi fixo e continuar com a Oi Velox? Ter um para poder contratar o outro não seria venda casada?

    Excelente Blog.

    • Pelo que sei Josimar não é possível pois a Velox depende da linha telefônica.. Grande abraço

  • Wesley Silva

    também tenho essas MERDAS no meu oi velox. Isso tá cheirando é uma propina, algum acordo entre oi e anatel (que é pública) pra operadora poder enfiar essa internet mediocre nos clientes sem que nada lhe aconteça;

    • Pois é amigão.. parece piada.. Venda casada.. Grande abraço..

  • jean

    Tenho o mesmo problema e quando ligo para central fala que é um beneficio, qual o site do consumidor?

  • Miriely Silva

    Olá Thiago gostei muito do seu artigo. Gostaria de saber que se por a caso eu queira ativar o servico do Oi Antivirus eles podem usar como uma isca para cobrar um valor além do que já pago por ele? Eles vivem usando essas estratégias. Recentemente ativei um plano para fazer ligação para qualquer celular e você acredita que se eu ligar para alguém e a pessoa não atender eles cobram R$0,23 centavos.

    • Complicado Miriely… Olha a minha situação, cancelei esses pacotes ai da minha conta… eu estava pagando 79,89 na conta… bom olha pra voce ver.. me ligaram da Oi e me ofereceram subir meu velox de 10 megas para 15 megas por 0,01 de aumento na conta… o que você pensa na hora ???? não preciso nem dizer… mandei alterar na hora.. bom surpresinha na primeira conta.. os tais valores de educa + antivirus voltaram a aparecer na conta… parece piada mais não é.. não informaram nada por telefone que voltariam isso.. somente que eu estava com uma promoção onde aumentando 0,01 (Olha que mixaria) eu teria 5 megas a mais de internet.. se você avaliar eles sempre jogam uma isca qualquer.. então melhor ficar muitooo esperto sempre e conferir todos os valores.. qq aumento de conta o problema é reclamar na hora… Grande abraço…

  • rafael

    opa,fiz igual ás pessoas aqui,e deu certo,entrei no site do consumidor e no mesmo dia a OI ligou pra mim,disseram que iriam verificar,no outro dia já me informaram que me devolveriam o valor em dobro de 17 meses cobrados no valor de 506,00 reais,adorei kkkkkk.

    • Que bom que deu Certo Rafael.. Grande abraço..

    • Rosane Mendes

      Qual é o site do consumidor Rafael?
      Preciso fazer o mesmo que você…

      • rafael

        só fazer igual esse usuario fez,eu fiz exatamente o que ele falou abaixo

        Pessoal… Li hoje à tarde as informações desse artigo e fui lá no https://www.consumidor.gov.br pra explicar o que estava acontecendo… Em menos de 5 horas já me ligaram e aparentemente o problema está resolvido. Não cobrarão mais os R$14,90 e ao invés de me devolverem a diferença do valor que paguei em dobro, eles deixarão de cobrar a próxima fatura no valor de R$170,00, o que na prática seria quase igual ao valor dobrado de 7 meses de abusos sofridos… Sei que no juízado de pequenas causas poderia tirar algum valor também de direitos morais pela aporrinhação que a gente passa nessa ligações para reclamar, porém tenho pouco tempo e acabaria deixando esse problema pra lá… Se efetivarem realmente a proposta que a Sra. Lorraine me fez há cerca de 20 minutos, já está tudo ok.

        Muito obrigado ao Thiago pelo espaço e a todos que comentaram anteriormente aqui e que me ajudaram nessa luta… Vou colar aqui o que escrevi lá para ajudar vocês:

        PROTOCOLO: 2015.09/00000178239

        GESTOR: Procon Carioca

        COMO COMPROU/CONTRATOU: Não comprei / contratei

        ASSUNTO: Internet Fixa

        ÁREA: Telecomunicações

        PROBLEMA: Cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado

        SITUAÇÃO: EM ANÁLISE PELO FORNECEDOR

        Data de Abertura

        18/09/2015

        Prazo para Resposta

        28/09/2015

        Descrição da Reclamação

        Desde fevereiro de 2015, a empresa Oi vem cobrando uma taxa de R$14,90 por um serviço que não solicitei (ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA) e nem me informaram que o serviço estaria habilitado e que me cobrariam. Não aceito pagar por um serviço que não pedi, nunca utilizei e nunca fui avisado formalmente sobre a “instalação” dele. Este tipo de atitude é considerada “venda casada” e é punida pelo código de defesa do consumidor”.

        Pedido à Empresa

        Venho por meio dessa solicitar o cancelamento dos serviços digitais ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA no valor de 14,90, visto que em nenhum momento solicitei tais serviços e nãos os utilizo, e em minhas tentativas de retirar esse valor pelos serviços pelas formas de contato disponibilizado pela empresa , venho por esse site reclamar esse abuso ao meu ver , necessitando agora o CANCELAMENTO dos serviços digitais ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA para futuras contas e o devolvimento dos pagamentos efetuados anteriormente em dobro conforme orienta o código de defesa do consumidor.

        • Jhonny Summer

          Rafael, em quanto tempo vc recebeu o dinheiro apos a ligação deles, pq recebi hj uma ligação informando que cancelariam o serviço e que iriam me retornar o dinheiro, a ligação foi hj pela manha, eu ainda acho que vai demorar bastante…

          • rafael

            mas,qual foi o combinado entre voces? como será feito a devolução? por crédito em conta ou por crédito em faturas futuras? eles me disseram que seria em até 20 dias úteis,mas não chegou á esse prazo todo nao,me pagaram bem antes.Agora é só aguardar amigo.

          • Jhonny Summer

            por enquanto só recebi uma ligação, me dizendo que iriam me depositar o valor e me pediram o n da conta

          • rafael

            é só esperar agora,e sempre conferir na conta,que vai estar lá. outra coisa que aconteceu de bom comigo foi que o valor da fatura baixou bastante.

          • gemeson reis

            Rafael fiz o mesmo processe que você mencionou, no dia 31 de maio enviei minha solicitação por meio do site do consumidor, e no dia 01 de junho me ligaram da OI, me informando sobre minha solicitação, e que iriam resolver, só q até agora não me deram retorno. foi assim com você?

          • rafael

            sim,é só esperar,eles tem um prazo para te retornar e resolver o problema,aguarde mais um pouco,boa sorte.

        • Matheus C

          Fiz exatamente como disse, só esperar agora! Espero que dé certo

  • Joao Pedro

    Thiago eu aceitei uma mudança de velocidade, ai veio cobrando esses serviços, quero registrar a reclamação no site do consumidor, porem a titular da linha é a minha mãe, mas eu que alterei a velocidade e que falei com a atendente, ela so pediu o nome e os 3 primeiros numeros do cpf do titular, eu posso registrar o reclamação no site ? Ou teria que ser minha mãe já que ela é a titular ?

    • Olá João Pedro!!

      Creio que nesse caso o melhor é o Titular da linha realizar a reclamação.. Mais não custa nada Tentar.. se der certo posta o resultado aqui pra gente!! Grande abraço..

      • Joao Pedro

        Eu fiz a reclamação, estou aguardando.
        Obrigado por responder.

        Joao
        Em 25 de abr de 2016 9:13 AM, “Disqus” escreveu:

        • Joao Pedro

          Recebi a resposta.
          O valor foi cancelado e não virá nas próximas contas, a Oi alegou que é informado que o serviço esta incluso no plano, porém eu aleguei que não fui informado do serviço e sim apenas do valor que seria cobrado pelo aumento da velocidade, e que no site da Oi existe a opção do contrato sem o SVA e neste contrato diz que mesmo que o cliente não queira os serviços inclusos, o valor da mensalidade não diminuirá se os serviços forem cancelados. Nesta conta foi estornado e visualizado o desconto, nas próximas não virá mais, mas o valor da mensalidade permanecerá.

  • rafael

    só copiei o texto da reclamação de um usuario daqui,segue abaixo

    Pessoal… Li hoje à tarde as informações desse artigo e fui lá no https://www.consumidor.gov.br pra explicar o que estava acontecendo… Em menos de 5 horas já me ligaram e aparentemente o problema está resolvido. Não cobrarão mais os R$14,90 e ao invés de me devolverem a diferença do valor que paguei em dobro, eles deixarão de cobrar a próxima fatura no valor de R$170,00, o que na prática seria quase igual ao valor dobrado de 7 meses de abusos sofridos… Sei que no juízado de pequenas causas poderia tirar algum valor também de direitos morais pela aporrinhação que a gente passa nessa ligações para reclamar, porém tenho pouco tempo e acabaria deixando esse problema pra lá… Se efetivarem realmente a proposta que a Sra. Lorraine me fez há cerca de 20 minutos, já está tudo ok.

    Muito obrigado ao Thiago pelo espaço e a todos que comentaram anteriormente aqui e que me ajudaram nessa luta… Vou colar aqui o que escrevi lá para ajudar vocês:

    PROTOCOLO: 2015.09/00000178239

    GESTOR: Procon Carioca

    COMO COMPROU/CONTRATOU: Não comprei / contratei

    ASSUNTO: Internet Fixa

    ÁREA: Telecomunicações

    PROBLEMA: Cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado

    SITUAÇÃO: EM ANÁLISE PELO FORNECEDOR

    Data de Abertura

    18/09/2015

    Prazo para Resposta

    28/09/2015

    Descrição da Reclamação

    Desde fevereiro de 2015, a empresa Oi vem cobrando uma taxa de R$14,90 por um serviço que não solicitei (ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA) e nem me informaram que o serviço estaria habilitado e que me cobrariam. Não aceito pagar por um serviço que não pedi, nunca utilizei e nunca fui avisado formalmente sobre a “instalação” dele. Este tipo de atitude é considerada “venda casada” e é punida pelo código de defesa do consumidor”.

    Pedido à Empresa

    Venho por meio dessa solicitar o cancelamento dos serviços digitais ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA no valor de 14,90, visto que em nenhum momento solicitei tais serviços e nãos os utilizo, e em minhas tentativas de retirar esse valor pelos serviços pelas formas de contato disponibilizado pela empresa , venho por esse site reclamar esse abuso ao meu ver , necessitando agora o CANCELAMENTO dos serviços digitais ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA para futuras contas e o devolvimento dos pagamentos efetuados anteriormente em dobro conforme orienta o código de defesa do consumidor.

  • rafael

    sim claro que consegue,é só fazer como eu fiz,leia meu comentários acima

    • Gilclecio Tenorio

      ola! não estou visualizando seu comentário acima.
      Estou tentando cancelar este serviço: ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA
      só que, os atendentes diz que o serviço não pode ser cancelado.
      queria saber se é verídico esta informação.

  • Wesley Rodrigues

    Sou assinante oi velox a quase 5 anos e pago 79,90 referente a velocidade de 10mb + 14,90 referente a Educa, anti virus e bakup no ato da solicitação sempre informaram o valor de 79,90 e nada a respeito dos 14,90 quando solicito o cancelamento informa ser gratuito q nao mudará o valor será q consigo reaver o q já paguei?

  • Ernando Ávila

    Pessoal, desculpa não acreditar muito, mas realmente conseguiram resolver esse problema e ser ressarcido? Já tinha ligado outras vezes e não consegui cancelar, tentei novamente hoje e mesma resposta, até pedi para a atender (que foi mal educada), me passar para um supervisor e nada, fiz a reclamação no site do consumidor, fiz os mesmos procedimentos que o Rafael e outros usuários informaram, agora resta aguardar

    • rafael

      sim amigo,a unica soluçao cabivel e certa é no site do consumidor mesmo,agora é só agurdar que o retorno é certo. boa sorte

      • Ernando Ávila

        Realmente foi resolvido, devolveram 26 meses x2, ficou em 774. Obrigado pela ajuda!

        • Jonas sampaio

          O que você fez? Como você fez? Desde já agradeço.

        • ALEXSSANDRO ALVES

          Amigo na minha conta da oi esta vindo antivirus+beckap+educa me ajuda preciso cancela

      • AlberTri Fernandes

        como funciona?? é só ligar e pedir o ressarcimento ?

  • gemeson reis

    bom dia a todos, Thiago muito obrigado por criar este este espaço, me ajudou muito e ontem mesmo fiz esse processe feito por nosso colega Rafael, e já obtiver o retorno da operadora hj pela manha, e me informaram q vão analisa minha solicitação pra cancela esse valor de R$14,90 e ver também sobre os valores pagos anteriores.

    • rafael

      fico agradecido por poder ajudar,estamos á disposiçao.

  • Pedro Henrique Cahen

    Pela 4ª vez vou entrar com uma ação contra a Oi, pois as 3 primeiras por outros motivos eu ganhei. Agora tem esse Antivirus + Backup + Educa, esses caras não aprendem nunca?? Meu advogado adora… Já liguei pra lá, me mudaram 3 vezes de atendente e afirmam que não irão cancelar…

  • Daniele Fernandes

    Boa tarde! Gostaria de agradecer ao Thiago Oliveira pois foi através deste artigo que eu obtive informações precisas para cancelar e receber de volta os valores que paguei pois eu nunca havia solicitado esses serviços e jamais iria utilizá-los uma vez que uso uma distribuição Linux que não necessita de antivírus e os demais “serviços” não são do meu interesse. O valor da minha internet foi devidamente reajustado e o valor de aproximadamente R$500,00 será devolvido. Mais uma vez deixo aqui o meu sincero agradecimento desejando a todos grandes conquistas!

  • Adriano Barros

    Passando aqui apenas para deixar meu feedback.
    fiz exatamente como informado aqui na página. Abri a reclamação no dia 11/10/2016, e no dia 13/10/2016 me ligaram, vão extornar o valor de 400,00 parcelado nas próximas faturas.

    • Zé Mário

      Qual o endereço desse site?

  • Jader Dornelas Jader

    Também fiz a reclamação no site do consumidos e a Oi respondeu da seguinte forma:
    – Conforme solicitado, feito o cancelamento dos Serviços ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA da Internet do acesso fixo.
    – Instalado Plano de Internet de 5 megas no valor mensal de R$48,05(quarenta e oito reais e cinco centavos) .
    – Referente ao valores pagos dos serviços ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA nas faturas anteriores , feito a devolução em contas futuras no valor de R$1020,52(mil e vinte reais e cinquenta e dois centavos) sendo em parcelas de 11 vezes de R$92,77(noventa e dois reais e setenta e sete centavos).

    Porém tenho uma dúvida. Anteriormente minha fatura era em torno de 95 reais e com o desconto deverá ficar em torno de 80 reais. Como eles farão a devolução em 11 parcelas de R$92,77, o que acontecerá com a diferença? vai se acumulando para futuras faturas? Tenho medo deles terem inventado alguma outra cobrança para que no fim essa devolução não tenha efeito algum sobre a fatura. Alguém que já recebeu a devolução pode informar como foi?

    • Luiz Carlos

      Olá, alguém sabe como funciona isto. Não compreendi :-/
      informamos que:
      · Conforme conversado o mesmo ficou ciente que o plano do fixo foi trocado por um de R$
      200 minutos para fixo local por R$ 15,99 por 12 meses e o seu plano de internet de 10
      mega foi trocado por um sem ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA, por R$ 50,90 por 12
      meses.
      · Foi informado ao cliente para desconsiderar a fatura de 11-11-2016 R$ 163,61, que seria
      cancelada , contudo o mesmo nos informou que efetuou o pagamento no sábado dia
      05/11/2016, deste modo a devolução de R$ 800,00, ficou em 12X de R$ 66,66 em
      desconto em contas futuras, tendo até 90 dias para desconto começar a vir.

  • Angela Rocha

    como faço a reclamaçao por la ,procurei a oi e nao achei o serviço dela

  • Tania Protti

    Boa tarde. Gostei muito do teu artigo. Sou assinante da Oi a mais de 7 anos, e na época tinha internet de 1mega e agora faz um ano que aumentei pra 10megas, sendo que, atualmente, pago uma fatura de R$120 (fixo+velox+educa), sendo que o educa jamais pedi por esse serviço, nem sabia que existia, faz tempão que tento cancelar e dizem que é de graça, as vezes eles tiram da fatura mas no mês seguinte a cobrança volta. To cansada!, pensando em entrar na justiça para pedir a devolução de tudo que já paguei, mas talvez tente pelo site do consumidor que muitos aqui fizeram, será que consigo?? Obrigada.

  • Geovane Ximenes

    “Se eu optar por não utilizar o antivírus, terei desconto na Banda Larga da Oi?
    Não. O antivírus faz parte da oferta Banda Larga da Oi que você contratou e não pode ser cancelado nem abatido do valor da mensalidade.” Isso é do Perguntas frequentes da OI.

    • luiz almir oliveira soares

      Eu também fui informado pelos atendentes que não teria redução ,mas depois de entrar no site do consumidor não só tive redução como devolução dos valores pagos.Eu pagava 59,90 por 10 megas e agora irei pagar 50,90 pelos mesmos 10 megas.

      • Geovane Ximenes

        Fizeram o mesmo pra mim…

  • Marciano Teixeira Prestes

    FIZ O QUE O RAFAEL COMENTOU NOS COMENTÁRIOS, sobre reclamar no sate do consumidor, confesso que não levava muita fé nisso, mas fiz mais de curiosidade, não tinha nada a perder :) criei uma conta linguei novamente para OI duas vezes, peguei o protocolo das duas ligações nas quais não foi resolvido meu problema e dei queixa no sate dia 09/03/2017 expliquei meu problema e levou uns 2 dias para me ligarem, no total foram 2 ligações a primeira foi aquelas ligações automática para baixar a tarifa do meu plano, disquei 1 de NÃO passou uma semana ou mais, me ligaram de volta mais dessa vez foi um atendente e pra minha surpresa DEU CERTO :) no meu causo ele deveram devolver R$ 1.288,98 (mil duzentos e duzentos e oitenta e oito reais
    e noventa e oito centavos) por que venho pagando desde 2014, Daqui alguns dias devera chegar uma carta da OI na minha residência com o acordo. NO MOMENTO É SÓ ISSO, VOU COLOCAR UM TRECHO DA RESPOSTA DA OI NO SAITE DO CONSUMIDOR, NÃO COLOCO TUDO POR QUE É MUITA COISA.

    Como forma de harmonizar as relações, providenciamos a devolução, em dobro, dos
    valores pagos pelos serviços Antivírus + Backup + Oi Educa, do período que estiveram
    instalados na linha reclamada e retornaremos para o plano OI Velox sem os serviços
    reclamados no valor de R$ 40,90 (quarenta reais e noventa centavos) com velocidade de
    1 Mega. O valor a ser devolvido em conta corrente como confirmado com cliente no
    protocolo 2017637707309 é de R$ 1.288,98 (mil duzentos e duzentos e oitenta e oito reais
    e noventa e oito centavos).

    • Matheus Santos

      No seu caso falaram que faz parte do Velox e não pode ser abatido no valor da mensalidade?

    • Danilo Marmé Pinheiro

      Em qual canal de atendimento você deu entrada em sua solicitação?

  • Tanita Almeida

    E a cobrança da taxa de habilitação do oi velox para quem tem fixo e banda larga é devida?

  • Suelen Adriana

    Meu caso liguei pra oi e me falarão q esse 14.90 e uma assistência técnica no modem que se eu cancelar se meu Wifi der problema eu não posso pedi pro técnico . isso e verdade? Ti meio perdida contratei o fixo e o Wifi tem 10 dias não conheço muito . o técnico que instalou meu Wifi me disse que e fralde. Alguém pra me ajuda?

  • Hugo Desmascarador

    Todo o serviço fornecido é cobrado, não existe serviço “Benefício” ou serviço “Gratuito”, isso é enrolação da empresa, todos os consumidores pagam por esses serviços, ou como as pessoas acham que a Oi sustenta e paga as pessoas pra sustentar estes serviços ????
    NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, inclusive tudo que é público não é de graça, nós também pagamos com nossos impostos, governo não cria dinheiro, tira do salário do povo, do consumo do povo, NADA É GRÁTIS, NADA É GRÁTIS !!

  • Robson De Alencar Cardoso

    Boa noite , qual é o site para reclamacão sobre retirar eate problema da minha conta.

  • ALEXSSANDRO ALVES

    Galera Boa tarde! Está vindo na minha conta antivirus+beckup+educa já estou meses pagando e percebi esse valor como faço pra cancela ?

  • MARCELO ABREU VASCONCELLOS

    Boa tarde, abri a reclamação em 23/08/2017 e fiz conforme muitos estão orientado: Reclamação
    site da OI, pegar protocolo, depois criar uma senha no site CONSUMIDOR.COM.BR e
    fazer reclamação usando protocolo recebido da OI S/A.

    Para minha
    surpresa vejam hoje 02/09/2017
    RESPOSTA DA OI S/A

    Solução Oi:

    Em resposta ao questionamento
    registrado junto a este site, nº2017.08/00000898991, apresentamos nossas
    considerações; Conforme solicitado foi realizado o cancelamento do serviço
    ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA em 25/08/207. Informamos que em virtude de não
    esclarecimentos dos serviços que esteve ativo de 12/2014 a 08/2017 cliente em o
    valor a ser ressarcido de R$1.327,44 já em dobro conforme Artigo 42 parágrafo
    único do CDC como ressarcimento foi cancelada a fatura pendente 2017-08
    vencimento 08-09-2017 valor R$118,77, restando um saldo de R$1.208,67 onde o
    mesmo foi lançado em forma de crédito dividido em 12 parcelas de R$100,72 em
    contas futuras.

    Bem a dica do site CONSUMIDOR.GOV.BR funciona mesmo, me
    parece que a a OI S/A considera o site como uma forma de manter uma boa imagem
    da empresa. Para quem tem esse problema digo vale muito a pena.

  • Wagner Melo

    A muito tempo procurava uma solução para retirar esses serviços BACKUP+EDUCA+ANTIVIRUS, fiz várias reclamações com a OI por telefone e sempre ouvia a mesma coisa!. Com os comentários aqui, resolvi fazer uma nova tentativa e protocolei uma reclamação no canal do consumidor, para minha surpresa obtive um primeiro contato para melhorar o plano que tinha por um valor inferior do que pagava. Posteriormente recebi outro telefonema com avaliação da reclamação, onde retiraram o serviço solicitado e me restituíram o valor pago em desconto nas faturas posteriores.

    Obrigado pela dica!

  • ALEXSSANDRO ALVES

    Galera Boa tarde! Falei com a oi pra cancela antivírus+backup+Ecadu eles me faram que não pode cancela. Então entrei no site do consumidor. Depois de 10 dias eles me deram o retorno falando que a oi vai me reembolsa o valor citado na foto. Liguei pra oi pra avisa se eles estão ciente eles falaram que não estão sabendo de nada como proceder isso alguém pode me ajuda obrigado https://uploads.disquscdn.com/images/b969dacf032825d88289207b09fe4c54ec04a90f8d6c59a4b0c9af170f9a0fa2.png