Central de Alarme Active 32 – Instalação simples de sensores sem fio

Você gostaria de saber como é simples a instalação de uma Central de alarme??

Vou mostrar para vocês em uma sequência de vídeos como é fácil a instalação de uma central de alarme.

Como exemplo nos vídeos utilizei a nova central de alarme Active 32 Duo da JFL.

Nesses vídeos estarei demostrando de forma simples e objetiva como você sem nenhum conhecimento técnico pode instalar a central de alarme Active 32 duo sem ajuda de técnicos especializados.

A nova central de alarme está cheia de novidades, além desses vídeos onde demostro a instalação de sensores sem fio na central você tem possibilidade de controlar várias outras situações como abrir seu portão eletrônico, apagar as luzes da sua casa, armar e desarmar a central de alarme pelo seu telefone, veja o vídeo.

Abaixo a sequência dos vídeos e a Playlist no Youtube para que vocês possam ver todos os vídeos em sequência.

Playlist com todos os vídeos

[epico_capture_sc id=”470″]

Sequência de instalação

1 – Instalando o Teclado e Sirene

2 – Verificando a Tensão Elétrica antes de ligar na Energia

3 – Alterar Senha de usuário Mestre e usuário Instalador

4 – Criando Usuários e Atributos

5 – Programação das Zonas da Central

6 – Opções de Sensores sem fio

7 – Cadastrando Sensores sem fio

8 – Testando a Central de Alarmes e Dicas

Baixe também o manual da central de alarme active 32 duo.

Quer saber preços da central de alarme? Entre aqui e saiba mais.

Não deixem de curtir nossa página no Facebook , clicar no botão gostei nos vídeos do youtube e também deixar seu comentário abaixo.

Em breve estarei postando mais vídeos com todas as funções avançadas da central de alarme Active 32 duo.

Forte abraço.

Thiago.

  • ramon pereira

    thiago parabens pelos seus videos e dicas

  • ramon pereira

    thiago gostaria de ver videos ensinando a usar o modulo ME03 ethernet e configurando ela atraves do programador usb com o soft active net se possivel vlw

    • Boa Noite Ramon, Obrigado pelos seus comentários.. Estarei disponibilizando mais videos nas próximas semana.. Fique atento… obrigado…

      • Diego Formiga

        o video ja foi postado?

        • Bom dia Diego! Ainda não tive tempo de gravar mais vídeos. Vou ver se arrumo um tempo para poder gravar.. Grande abraço.. Thiago

  • Sávio Rodrigues

    Estou com umas dúvidas e agradeceria caso não fosse incômodo e você pudesse me ajudar.

    As dúvidas são o seguinte:

    Tenho que obrigatoriamente colocar os resistores? Qual a função dos resistores na sirene e no teclado?

    Como se daria a ligação de duas sirenes?

    Quais os modelos de sirene você recomendaria?

    O teclado eu pretendo instalar a uns 10 metros de distância da central. Tem algum problema? Como é feita a ligação do cabo do teclado, já que o que vem se não me engano é muito curto?

    Você tem módulo de SIM Card e de Ethernet instalado? Como faz a instalação?

    • Boa Tarde meu amigo.
      Quanto aos resistores eles não são obrigatórios nos sensores, a Central possui um campo lá nas configurações para que você desmarque essa opção de usar resistores nos sensores. Quanto aos resistores da Sirene e Teclado eles são importantes e obrigatórios pois a central é monitorada e se por algum motivo alguém cortar ao arrebentar a fiação da sirene ou teclado a central dispara.

      Você pode ligar duas Sirenes em parelelo conforme imagem no item 4.4 do manual da central.

      Eu recomendo a sirene Piezo da JFL. Até hoje foi a menor e melhor sirene que eu utilizo em meus clientes.

      O Teclado pode ser instalado longe da Central.. Para fazer a Ligação você deve fazer uma emenda dos cabos da central até o ponto em que o teclado for ficar.. Recomendo você usar o cabo 4 pares que é especifico para instalação de alarmes. É o mesmo cabo usado na instalação do sensores. Faça a emenda até onde for ficar o teclado e conecte nas entradas de teclado da central. Gravei um vídeo mostrando a instalação do teclado, está no Youtube.

      Tenho sim os dois módulos instalados tanto SIM Card (GRPS) quanto Ethernet. A instalação física dos módulos é bem simples. Os encaixes na central são bem definidos e não tem como encaixar em local errado. Quanto a instalação tem várias configurações a serem feitas para fazer a central funcionar com esses dois módulos. Estarei providenciando um vídeo em breve sobre isso pois o pessoal tem me perguntado muito isso…

      Desde já agradeço o contato e espero ter esclarecido suas dúvidas..

      Forte abraço..

  • jonathan

    olá, estou tento alguns problemas na instalação.

    cadastro os sensores, mas nenhum deles dispara, porém quando vou no modo pânico as sirenes disparam, parece que a central não esta se comunicando com os sensores.

    • Bom dia Jonathan… Precisamos de mais algumas informações para poder te ajudar, você tem instalado o Software Active Net ?? Você tem cabo programador ou fez a programação via teclado ? Me passe essas informações para poder te ajudar.. Forte abraço..

      • jonathan

        tenho a placa para conecta-lo via rede, mas quero usa-lo sem no momento.
        tenho 3 sensores IRD-650 DUO (acredito que o melhor da linha), faço o cadastro dos sensores manualmente na central ou pela chave tamper, tentei ambos, ele cadastra sem problemas, mas, após ativar o alarme ele não dispara.
        pensei que pudesse ser algo na conecxao das sirenes, mas quando entro no modo pânico as sirenes disparam.
        é estranho que os sensores não acendem as luzes quando há movimento, quando abro a caixa e fecho novamente ele pisca, mas depois para e não pisca mais,
        grato,

        • Bom dia Jonathan… Confirme se ao cadastrar os sensores na central se você está cadastrando um em cada Zona da Central… eu sugiro que você cadastre os sensores sem fio nas zonas acima de 13.. Ex: Sensor 1 na Zona 13, Sensor 2 na Zona 14.. e assim por diante.. um detalhe que você deve observar é se as zonas 1, 2, 3 e 4 não estão abertas.. por padrão a central vem com elas habilitadas para usar com fio… Forte abraço

        • Bom dia Jonathan, Sugiro a você que de uma olhada nesses videos: https://www.youtube.com/watch?v=J9_iHGA1lZc e https://www.youtube.com/watch?v=L6Bg8DCEH5Q … Qualquer coisa poste aqui os resultados que você te ajudando… Forte abraço…

  • Fabio

    Bom dia Thiago,
    sou leigo e estou comprando essa central, porém fiquei na dúvida se qualquer sensor sem fio é compatível com ela já que temos em outro prédio uma espécie de ‘antena’ onde há outros sensores conectados (uma outra ‘antena’ receptora está próxima à central). Estamos pensando em adquirir também alguns sensores sem fio Paradox, ou você aconselha os da própria jfl?

    • Boa Tarde Fabio.. a Central Active 32 só aceita sensores da linha DUO.. os demais não vão funcionar… Entre no nosso site na página principal (http://www.rssistemas.net/loja/) tem os sensores sem fio, procure por Sensores DUO… todos que tiver DUO vão funcionar.. qualquer dúvida só me perguntar.. Forte abraços.. e Fico a disposição…

  • Boa Tarde Fabio…
    Segundo o que consta nas especificações da JFL é que o Alcance é de 100 metros em uma area aberta.. Porém se você for usar em areas fechadas somente fazendo os testes.. No nosso site tem todos os sensores da Linha DUO.. Entre no link abaixo: http://www.rssistemas.net/loja/ … Qualquer dúvida só me perguntar.. Abraços…

  • Diego Formiga

    Boa Noite, onde encintro no teclado os dados que devem ser colocados na active mobile.

    • Bom dia Diego!! Não entendi muito bem sua pergunta!! Me descreva mais detalhes para que possa lhe ajudar.. Grande abraço.. Thiago.

  • Fabio

    Thiago, uma dúvida – o teclado deve ficar em que zona por padrão? Outra coisa, conectei pelo ddns da propria jfl ao mobile, porém como não tenho ip fixo, o mesmo foi atualizado fazendo perder a conexão com o mobile. Você sabe como posso contornar isso?

    • Bom dia Fabio, você está usando quantos teclados ?? se tiver usando somente 1 teclado não precisa direcionar zonas de teclado para ele não… Se tiver usando mais de 1 Teclado ai sim você endereçar os teclados, você pode usar qualquer zona desde que ela não esteja configurada com alguma sensor… Quanto a questão do DDNS não sei se é esse o caso mais toda vez que o seu celular entra em standby o aplicativo desconecta por padrão… tendo você que conectar novamente passando a senha… Grande abraço..

      • Fabio

        Somente uso 1 teclado, vou deixar como está. Sobre o DDNS, é a questão da conexão mesmo. Eu coloco a senha mas ele gera o erro “não foi possível conectar (timeout)…” o que leva a crer que o DNS da JFL não está atualizando o IP da minha provedora. Entrando pelo portal da JFL o IP que consta cadastrado lá não é mais o atual. Daí a dúvida: como fazer ele atualizar o IP ‘dinâmico’ da minha provedora? Geralmente configuro o DNS no roteador, mas no meu não consigo cadastrar o DNS da JFL, ele só aceita de ‘outros’ serviços.

        • Fabio bom dia!
          Quanto ao “DDNS” da JFL você deverá primeiramente cadastrar ele no site de DDNS da JFL (Creio que você já fez isso pelo que menciou).. Segundo passo é pegar as informações que você cadastrou lá (DDNS + Senha) e inserir nas configurações da Central de Alarme.. Essas informações não vão no seu modem e sim nas configurações da Central.. Se você utiliza o Active NET para comunicação com a Central vá na Programação, procure a ABA “Comunicação”.. Na SUB-ABA “Acitve Mobile” tem uma opção para preencher o DDNS com a senha.. Feito isso você não pode esquecer de ir na ABA “Opções” e marcar a opção “Habilita Servidor DDNS”… Se você não utiliza o Active NET terá que fazer essa programação manual ajustando os endereços, 771, 772.. Procure no Item 13.2 no manual da Central… Forte abraço..

          • Leo Aquino

            Prezado Thiago,
            estou com o mesmo problema do Fabio, ou seja, ao tentar conectar com o App recebo a msg “Não foi possível conectar com a central (timeout)”. Será que vc poderia me ajudar? Quando estou com o smartphone na mesma sub-rede (LAN) que a central, o App conecta sem problemas tanto com o App habilitado para opção DNS ou na opção IP. Configurei IP fixo na central e os virtual servers no roteador para direcionar as portas 9090-9099 e 9080-9089 para o IP fixo da central. A central dá algum sinal de vida no site de DDNS da JFL pois já observei que meu IP externo se registra lá no exato momento que termino alguma programação na central. Vc comentou acima sobre uma opção de “habilitar servidor DNS”, não achei em lugar nenhum esta opção para marcar. Não seria somente preencher os campos de DNS e PORTA na programação da central(endereços 771 e 772)? Já desabilitei o firewall do roteador… já tentei escrever o endereço do DDNS (endreço 771) com “www” no começo e sem “www”, e nada adianta. Tô quase desistindo….hehehe. Forte Abraço

          • Bom dia Leo!!!
            Bom na verdade você tem que saber distinguir duas coisas DDNS de DNS.. No caso da Central devemos observar se está marcado a opção “Habilitar servidor DDNS”.. Se você estiver programando ela pelo active net fica na aba “Opções”..
            O teste que sempre sugiro a todos é entrar no site http://www.meuip.com.br vai em “ferramentas de rede” e verifica se a porta que você configurou na central está recebendo conexões.. Senão estiver tem alguma coisa errada e você não irá conseguir fazer a conexão externa…
            Grande abraço.. Thiago

  • wilson

    Thiago Parabéns pelos vídeos. Tenho uma dúvida. Em relação a instalação do pgm para lâmpadas e necessário puxar um fio individual para ser ligado no pgm ou você usa a própria rede dk interruptor para ligar na central. Posta ai como é feito. Obrigado.

    • Boa Noite!! Essa instalação é parte de um curso que estou preparando e que será acessível a todos usuários do blog.. Logo estará disponível e recomendo que deixe seu e-mail no blog para receber as novidades.. Grande abraço..

  • Fábio Vieira

    Thiago,
    Preciso tirar uma dúvida com você. Na central active 32 Duo posso ligar sensor com fio e sem fio ou apenas sensores sem fio?
    Grato,
    Fábio

    • Bom dia Fabio!! A Central Aceita os dois Tipos de Sensores!! Forte abraço

  • Fábio Vieira

    Thiago, boa noite!

    Obrigado pelo esclarecimento! Já encontrei em seu site os acessórios que eu preciso, mas farei mais duas perguntas a você:

    1- O que devo comprar para fazer a ligação de uma saída PGM acionando meu portão eletrônico ?

    2- Vou usar alguns sensores ativos(em área externa). Estou em dúvida entre o IRA-20 e o IRA-50 Digital. Quanto a qualidade existe muita diferença entre os dois? O IRA -50 por ser digital seria melhor? Qual o valor aproximado da medida(tamanho) do IRA-20 e do IRA-50?

    Grato!
    Fábio Vieira

    • Bom dia Fabio!
      1) Você deve ligar um fio na saída da botoeira do portão e leva-lo até a saída PGM da Central. (E também realizar as configurações).
      2) Quanto as sensores todos os dois são muito bons, porém o IRA-50 pelo fato de ser Digital eu prefiro trabalhar com ele. As Medidas do IRA 20 é em dia 10cm x 7cm x 10cm, Já o IRA 50 é em media 20 cm x 10cm x 10X.
      Grande abraço..

  • Sérgio Brandão

    Thigo a central funciona com os sensores

    Dual Tec 550 com fio e ira 260 com fio ?

    • Bom dia Sergio!! Resumindo: A Central funciona com todos os sensores com fio que trabalham com tecnologia de abertura/fechamento. Grande abraço..

  • Jarisson Ferreira

    Boa Tarde Thiago Estava Tendo Dificuldade De Configurar a Central Mais vi todos os teus videos e consegui configurar perfeitamente obrigado pelos videos muito bom..

    • Obrigado Pelos comentários Jarisson..

      Precisando estamos as ordens..

      Grande abraço..

  • Vinicius

    Bom dia tiago, estou tendo muuuuita dificuldade em conectar minha central na rede via módulo mw-01. Segui todas as orientações do manual e tentei abrir as portas, mas ela não conecta.
    minha ideia é programar pela rede e depois usar o software para smartphone

    • Bom dia Vinicius! Os procedimentos para conectar a central são bem simples, a central possui os campos para você digitar o SSID da rede sem fio e criptografia nas programações, sem essas configurações funcionando não vai dar certo.
      Quanto a abrir as portas sugiro você entrar em contato com a sua operadora de internet para lhe ajudar com essas liberações.

      Grande abraço.

      Thiago

      • Vinicius

        Seguem as configurações da minha central
        700 – 3 e 9 habilitados
        701 – 4 e 7 habilitados
        702 – 192.168.1.100 (computador com activenet instalado)
        706 – porta 2034
        740 – 192.168.1.111
        741 – 255.255.255.0
        742 – 192.168.1.1
        743 – 10.1.1.1
        744 – porta 9090
        746 – SSID cuidando letras maiúsculas e minúsculas
        747 – Senha cuidando letras maiúsculas e minúsculas
        minha central é versão 3.0, ou seja aceita o MW-01 e desabilitei a transmissão tipo n do meu roteador, pois a central não é compatível com essa tecnologia. Tentei desabilitar o firewall do roteador e do computador com o activenet, liberei a porta 2034 para o mesmo.
        O mais estranho é que a central nem chega a entrar na minha rede. Teoricamente apenas habilitando o dhcp e digitando SSID e senha a central conectaria, correto? ou tentando programar manualmente um ip válido.

        • Bom dia Vinicius, realmente as informações que você passou parecem estar todas corretas, você tentou pingar no IP 192.168.1.111 para ver se a Central responde os pings ? Porque se ela responder pode ser algum problema de comunicação com o Active Net instalado no computador. Se você tiver também um modulo Ethernet tente conecta-la via cabo, e por ulitmo o ideal é testar um outro modulo Wireles na Central para ver se esse que você colocou não está com defeito… Grande abraço..

  • Augusto

    Bom dia Thiago, sobre o sensor “IRD-650 DUO” existe alguma recomendação para não usá-lo em áreas “abertas” (mas cobertas)? Pergunto isso porque uma vendedora me disse que é melhor usar um sensor com fio ao invés de sensor sem fio para áreas abertas (churrasqueiras, lavanderias, etc… mas todas cobertas e sem incidência direta do sol).
    Em que casos recomenda-se o uso de sensores sem fio e com fio?
    Grato pela ajuda.

    • Augusto Bom dia!!
      O Sensor IRD 650 Geralmente é usado em áreas Semi-Abertas tipo garagens…. Para áreas abertas onde é muita incidência de pássaros e outros bixos o recomendado é o sensor com fio DSE 830 que é Microondas e detecta calorias..
      Qualquer coisa me avise…
      Thiago

  • Robério

    Bom dia Thiago. Sabe se é possivel, atraves do celular com acesso a active 32 duo, armar/desarmar uma central de cerca eletrica?

    • Bom dia Roberio!

      Se a Central de Shock for da JFL sim, porém ao desarmar e armar pelo celular você não saberá se a cerca está armada ou desarmada.

      Grande abraço.

      Thiago

  • Alexandre Jeselsohn Silveira

    Oi Tiago, também preciso de orientação para instalar o módulo Ethernet ME-03 MOB. Obrigado.

    • Boa Tarde Alexandre!!

      Que tipo de orientação ?? Quais suas dúvidas ??

      Grande abraço..

      Thiago

  • Boa Tarde Alexandre,

    Por enquanto ainda não tenho videos gravados de sensores com fio. Mas no manual da Central tem um desenhos das ligações do sensores..

    Grande abraço..

  • Gustavo

    Boa Noite Thiago,

    Como faço para:
    Botão 1 controle: armar e desarmar sensores magnéticos sem fio
    Botão 2 controle: armar e desarmar sensores magnéticos sem fio + sensores infravermelhos sem fio

    Controlo a central pelo Software Active Net/pelo aplicativo/pelo teclado, aguardo seus comentários.

    Obrigado!

    • Bom dia Gustavo!!

      Para fazer isso que você quer você precisa fazer um particionamento da Central, porém é um processo mais complexo, sugiro você entrar em contato com o seu distribuidor ou com o fabricante para que eles possam te instruir melhor.

      Grande abraço..

  • Nivaldo Gomes

    Bom dia Thiago,
    Instalei em um cliente uma active 32 com modulo ethernet mais não consigo comunicar com o app celular, a central acusa erro de ddns e cabo de internet.

    • Boa Tarde Nivaldo!!
      Procure as dicas aqui no BLOG.. já respondi várias dúvidas como está para ajudar quem está com dificuldades..

      Grande abraço.

  • Fernando

    Boa noite Thiago. Obrigado pelas dicas, consegui instalar minha Central de alarme da jfl 32 duo com suas dicas.
    Tenho tres dúvidas: tenho o modulo pga, consigo utilizar p abrir meu portão? Frequencia 433 mhz.
    Em que mais posso utilizar em minha residência as saidas pga? É normal a luz do teclado com fio ficar acessa?

    • Obrigado pelos Elogios Fernando!

      Discoheço esse módulo PGA.. A Central já vem com 1 saída PGM para ligar no seu portão eletrônico e conseguir abri-lo.. se você quiser usar mais de um saída você terá que comprar um modulo PGM com 4 saídas.. tenho ele na minha loja virtual http://www.rssistemas.net/loja

      Qualquer dúvida me avise.

      Thiago

  • Jonathan Vieira

    opa, bom dia thiago… estava dando uma olhada nos seus videos no youtube e encontrei o seu blog… quero instalar alarme na minha casa e estou em duvida entre intelbras (AMT 2018EG) e JFL… soube da JFL através de uma empresa de monitoramento aqui da minha cidade, não sei exatamente o modelo que eles utilizam. A casa é nova mas já deixei pronto todo o encanamento para passar os fios dos sensores em cima de cada abertura que da pro lado externo da casa, minha intenção é utilizar sensores com fio por ter uma confiança melhor e não precisar se incomodar com bateria fraca e tudo mais… a central active 32 irá cair bem pra mim será ? irei instalar +/- isso.. 14 sensores magneticos de sobrepor com fio, 2 sensores de movimento, 2 sirenes(1 internet e 1 externa). tenho telefone fixo na casa com adsl, tem necessidade de comprar o modulo gprs ou o ethernet vai ter as mesmas funções ? desculpa o tanto de perguntas mas como não intendo muito disto preciso saber heheheh… obrigado e fico no aguardo…

  • lopes

    Boa noite, tenho um alarme instalado em casa chamado active 32 duo da jfl, consegui conectar com a central através do aplicativo de celular somente via wi fi e por 3g não conecta, sabe o que estar ocorrendo?

    • Lopes Bom dia!!!

      Esse Wifi que você está conectando é onde está instalado a Central ?? ou é um Wifi fora de onde está instalado a Central ???

      Porque se for um Wifi externo deveria funcionar com o 3G, senão for você tem que criar um DDNS ou ter um IP fixo para Acesso a Central com os redirecionamentos de Portas..

      Grande abraço.

      Thiago

  • ATM

    Thiago, boa tarde! Parabéns pelos videos. gostaria de saber quantos sensores sem fio posso colocar na central active 32 duo e se tenho que fazer algo na central pra isso? pois pelo que entendi as zonas de 01 a 09 são para sensores com fio.

    • Boa Noite!!!
      Obrigado pelos comentários..
      Você pode instalar quantos sensores com fio você precisar, porém você deve observar que a Central só monitora 8 Zonas (8 Pontos Diferentes), você deve estar ciente também que dependendo do número de sensores que você instalar na Central você irá precisar de uma Fonte de Externa de Energia pois a Central não consegue alimentar todos os sensores.
      Se você tem que monitorar mais de 8 pontos você pode instala-los em paralelo (2 ou 3 sensores na mesma zona).

      Grande abraço..

      Thiago

  • ATM

    “Zonas 01 a 08″

  • Linderval Alves

    bom dia,
    Thiago, comprei recentemente uma central Active 32 DUO com entrada pra rede cabeada, mas infelizmente não entendi ainda como realizar a ligação dos sensores com fio, nem como instalar sensores de barreira (acho que é mais dificil).
    Infelizmente sou inesperiente com centrais de alarme, só comprei essa porque minha casa foi roubada recentemente e quero me proteger melhor (já possuo câmeras).
    ok, obrigado, se tiver algum documento pra me auxiliar eu agradeço.

  • Wellington

    Boa noite Thiago,

    Estou precisando de uma ajuda sua, estou com dificuldade de instalação de 8 sensores com fio usando zona dupla central jfl Active-32 DUO, fiz vairos teste mais sempre dá conflito em algumas das zonas, tem como você fazer uma rascunho do esquema de ligação das 4 zonas, estou tento essa dificuldade pois sou amador e nunca mexi com zona dupla e olhando o manual eu não consegui fazer todas zonas funcionar corretamente.

    Obrigado

    • Boa Tarde Wellington!!!

      O Esquema de ligação dos sensores consta no manual e sugiro a você entender melhor antes de ligar. Caso tenha dúvidas sugiro ainda que procure um técnico especializado para que possa te ajudar com essas ligações para que você não corra o risco de danificar sua Central e acabar perdendo a garantia.

      Att.

      Thiago

  • Wellington

    Olá Thiago, será que eu fizer a ligação desse jeito da imagem abaixo vai dar certo?

    Obrigado

    • Boa Tarde amigo.!! Não entendi esse seu esquema de ligação.. Mais no Manual consta todos os detalhes da ligação dos sensores… Sugiro a você seguir o manual ou entrar em contato com algum técnico especializado, pois você pode correr o risco de queimar sua Central e perder a garantia.

      Att.

      Thiago

  • Fabio

    Bom dia Thiago,

    conseguimos instalar tudo corretamente seguindo suas dicas, porém sempre aparecem dois problemas que não consegui matar.
    Um é o tamper do teclado sempre aparecendo como aberto. Já instalei o resistor, inverti os lados do resistor mas sem nenhum resultado positivo.
    Outro problema que sempre aparece é de ethernet, porém se eu entro através do software de programação (pela rede) o mesmo some enquanto o programa está aberto.
    Só falta matar esses dois para ficar 100%.
    Obrigado desde já.

    • Fabio boom dia!! Não sei se já respondi sua dúvida mas vamos lá..

      Quanto ao Tamper do Teclado, não vi ainda esse erro de tamper dele, se tiver como mandar uma imagem fica melhor para visualizar o erro.

      Quanto ao erro do modo Ethernet, confirme se você está usando o Active Net em Modo Duplo, se estiver quando o Active Net está fechado a central não consegue se comunicar com ele e apresenta erro.

      Att.

      Thiago

      • Fabio

        Printei do Active Net.
        O teclado está como aberto, mesmo com o resistor. Instalei conforme o vídeo.

        Sobre o Modo Duplo, no meu caso está desabilitado. O erro de ethernet somente aparece no Active Mobile. Como adiantei antes, assim que abro o Active Net do pc esse erro some do mobile.
        Valeu Thiago, desde já agradeço

        • Bom dia Fabio!!

          Quanto ao erro do modulo Ethernet é assim mesmo, você setou para que a Central comunique com o Active Net, sendo assim quando O Active Net está fechado a central não consegue comunicar e apresenta o erro. Quando você abre o Active Net a Central consegue comunicar e não mais apresenta o erro.

          Quanto ao erro do Teclado realmente não sei como você fez essa ligação. Eu não costumo trabalhar com a ligação desse jeito.

          Sugiro você entrar em contato com o Distribuidor ou com a Fábrica para resolver isso..

          Grande abraço..

          • Fabio

            Consegui contactar eles. De fato, esta versão de firmware não permite conexão remota como a versão mais atual. Por isso quando desligo ele gera este erro de ethernet.
            Agora, pretendo atualizar o firmware pois ficaria bem mais interessante com a nova função.
            Por acaso você teria o esquema de construção do cabo programador? Pelo que andei vendo é bem simples, porém não tenho a sequência do conector que vai na central.
            Abç

          • Boa Noite Fabio.. Essa informação do Cabo Programador vou ficar te devendo.. Grande abraço..

  • Cláudio Cabral

    Olá Thiago, uma dúvida
    tenho uma Active 32 DUO com módulo MW-01 instalado, funcionando normalmente, só
    que tem momentos que não consigo acessar a central via app celular nem pelo
    software na rede, e já observei no momento que não consigo acessar o led do módulo
    fica piscando e não consigo pingar o ip do mesmo, mas esse problema ocorre uma
    vez ou outra, não é sempre, outra coisa é problema de notificação que tem
    momentos que ela não chega, minha dúvida é o seguinte, será que esse módulo
    está com defeito?Obrigado.

    • Olá Claudio..

      Pelo que você relatou pode ser sim um problema no modulo, sugiro a você entrar em contato com o seu revendedor ou com a fábrica.

      Já tive problemas assim quando comprei a Primeira Active 32 do Brasil, ainda estava em fase e ajustes e as vezes aparecia alguma coisa para ser ajustada.

      Grande abraço.

  • Wagner Moura

    Olá Thiago gostaria de saber como faço pra ligar o control car para abrir o portão via aplicativo celular!

    • Olá Wagner, desconheço esse control car, o que deve ser feito para funcionar o portão eletrônico na central é colocar um modulo PGM e fazer as programações necessárias.

      Grande abraço..

      • Juarez Filho

        Olá Thiago e Wagner Moura. O controlcar ou tx car funciona com 12 volts, acredito que tenha como fazer isso através da active 20 ou 32.

        • Bom dia Juarez.. Realmente não conheço esse equipamento, a Active 32 vem com uma entrada PGM na propria placa ou você pode acomplar um modulo com 4 saidas de PGM para usar essas funções de automação.

          Grande abraço..

  • Denis

    Olá Thiago! Estou em dúvidas sobre a pinagem da voltagem. No seu vídeo você alerta sobre ela mas não explica como colocar em 110v ou 220v. No manual também não há essa informação. Você poderia me explicar? Obrigado!

    • Boa Tarde Denis!!
      Na placa da Central tem um pino onde você pode optar por colocar ela em 110 ou 220v, o Pino geralmente vem no 220 por segurança. Se você observar bem é só alterar esse JUMPER que fica ao lado do Pino de ligação da Energia. Tem o meu vídeo no Youtube e é só mudar o Jumper de um lado pro Outro… Segue video: https://youtu.be/03It5jI9OC8
      Grande abraço.

  • Gabriel Bom dia!!

    Minha especialidade é somente na Active 32 Duo, apesar de as programações serem bem parecidas a questão dos sensores sem fio mudam bastante.

    Sugiro você entrar em contato com o Distribuidor para ver essa questão, pois como eu disse a Active 20 não é muito o meu Foco.

    Grande abraço..

    Thiago

  • Petterson

    Thiago, abaixo deixo algumas perguntinhas pra voce. Se puder responde-las… Grato

    1) Os fios que veem com o teclado e os brancos da fontes sao curtos. Tenho que fazer o prolongamento deles? O branco se for para a tomada nao tem nenhuma saida proxima.

    2) Seguindo o manual do active 32 duo, o fio verde do teclado nao ha encaixe na placa, mas vi em outro video um cara inserindo no negativo auxiliar com um resistor em paralelo. Como faco? grato

    3) Thiago, estou seguindo o seu canal no youtube e no blog. Gostaria de saber uma coisa simples, mas que tenho receio. Os fios brancos que saem do transformador ja podem ser conectados diretamente na tomada 110 volts? Vi seu video para mudar a pinagem de 110 v e 220 v. Grato pelos videos e orientacoes!

    • Bom dia Petterson!!!

      1) Os fios que veem com o teclado e os brancos da fontes sao curtos. Tenho que fazer o prolongamento deles? O branco se for para a tomada nao tem nenhuma saida proxima.
      2) Seguindo o manual do active 32 duo, o fio verde do teclado nao ha encaixe na placa, mas vi em outro video um cara inserindo no negativo auxiliar com um resistor em paralelo. Como faco? grato

      A Resposta para essa dúvida está nesse vídeo: https://youtu.be/7KQyfDD92Ls veja como foi feito a ligação do teclado no vídeo, se você for colocar o teclado longe, você deve somente emendar os fios de um lado para o outro.

      3) Thiago, estou seguindo o seu canal no youtube e no blog. Gostaria de saber uma coisa simples, mas que tenho receio. Os fios brancos que saem do transformador ja podem ser conectados diretamente na tomada 110 volts? Vi seu video para mudar a pinagem de 110 v e 220 v. Grato pelos videos e orientacoes!

      Podem ser ligados sim, desde que observada a voltagem. Grande abraço..

      • Petterson

        Muito obrigado Thiago! Ja fiz a instalacao dessa parte.
        Vou agora fazer a extensao dos fios na tomada.

  • Alysson Barbosa

    Boa noite Thiago! Seus videos foram de grande valia pra mim…pois nao sou da area e estou conseguindo me virar muito bem por aqui…mas agora tenho uma outra dúvida.
    Como faço pra ligar uma sirene comum…dessa que vc mostra no vídeo…junto com uma SIRENE MAGNÉTICA BUZINA SB-12 PRETA? Posso ligar na mesma saida de sirene? Coloco tb um resistor 2k2 pra ela?
    Grande abraço!

    • Alyson boa tarde!

      A Ligação da Sirene Magnetica ou Corneta como chamamos, deve ser ligada na Saida PGM da Central. A Ligação dela é bem diferente da ligação da Sirene Comum.

      Grande abraço.

      Thiago

  • LEANDRO BENTO

    ola thiago, minha casa nao tem porta suficiente pra ativar o alarme pela internet do celular. Pensei em usar o TeamViewer para acessar o notebook e pelo notebook acionar o alarme. Sabe se existe algum aplicativo para o notebook ou algum site que possa acessar e ativar o alarme pelo notebook usando a mesma rede wifi? Esta solucao seria somente pelo tempo que fico de ferias. Grato!

  • Juliano

    Thiago bom dia, parabéns pelo blog, tenho uma dúvida sobre a active duo 32, posso usar o modulo gprs e o modulo ethernet simultaneamente? Pois a serviço que contrato de monitoramento usa gprs e gostaria de usar o ethernet para armar e desarmar via cel e abrir o portão. Instalei os dois mas parece que dão conflito, sempre aparece o erro 8(ethernet)
    obrigado
    Juliano

    • Boa Tarde Juliano, pode sim usar os dois módulos simultâneos, Esse erro não é de conflito dos dois módulos e sim de alguma configuração de ethernet feita errado.

      Grande abraço.
      Thiago

  • ELVIO Ransolin

    Bom dia
    Thiago, Eu tenho a 32 duo e minha central esta na lavanderia, de onde até a frente do portão são 15 metros, quando eu estou do lado de fora do portão o controle fica sem alcance. Existe alguma antena ou meio de aumentar o Sinal da central? Meus controles são o 5TX.

    Obrigado

    • Bom dia Elvio, Que eu sabia não existe essa possibilidade.. O que eu sei é que JFL lançou uns TX brancos melhores que uns pretos mais antigos.

      Precisando estamos ai… Grande abraço..

      Thiago

  • Ademilton Silva Leite

    https://uploads.disquscdn.com/images/e7aa59f4674e3b72518a7992a665da9d4a19f10952364a298744fb1de935bed2.jpg

    Tenho uma central ACTIVE 20 Ultra, instalei uma placa de rede ME-02 configurei, consigo monitorar o STATUS, mas não consigo programar a central via ACTIVE NET, digo Programar/Atualizar/Desconectar/Monitorar.
    Alguém sabe o que devo fazer, falta alguma configuração?

  • Junior Leme

    Boa tarde Thiago, tenho 9 sensores com fio, liguei os resistores (sensor 1) 2k2 e 2k3(sensor 2) na mesma zona (z1), porem no manual ele manda eu ligar um no Z1 e outro no – que existe entre as zonas. Da maneira que liguei esta funcionando, entao gostaria de saber se preciso mudar, e se como tenho 9 sensores e apenas 4 zonas(8 sensores com fio) se consigo ligar o sensor 9.

    outra duvida, eu tenho os 9 sensores com fio e um sensor sem fio, eu posso colocar o sensor sem fio em qualquer zona ?

    e eu preciso necessariamente classificar o teclado como uma zona ? qual a necessidade? caso alguem corte o fio do teclado ?

    att Julio Junior

    obs. Fiz toda programação via active net.

  • Karlesso Kotai

    Muito Boa Noite Thiago!
    Tenho um alarme JFL Active 32 Duo e estava tentando habilitar a notificacão a um segundo celular, ocorre que após habilitar as funções (endereço 700), TECLA8- Modo duplo, TECLA9- Habilita DHCP, perdi o acesso externo (fora da rede wifi local).
    Enfim, descobri como identificar o app do celular e habilitar as notificações, mas perdi o acesso remoto (foras da rede wifi local), pois quando estou na rede wifi local, funciona corretamente.
    Já desabilitei as funções modo duplo e DHCP, mesmo assim continuo sem acesso.
    Por favor, poderia me ajudar?

    No aguardo.

    Karless Kotai