Porque as pessoas desistem de comprar seus produtos?

Hoje irei explicar nesse artigo, os 05 motivos do porque as pessoas desistem de comprar seus produtos e iremos abordar os ciclos da compra, você irá entender exatamente aonde você deverá mudar suas estratégias para poder vender mais.

Perceba que, se você souber exatamente como atacar cada ponto, você saberá exatamente como fazer seu cliente comprar mais de você.

Então vamos lá…. As pessoas pensam que… 

1) ELAS NÃO NECESSITAM

Imagine, você vende algum produto que atende todos os tipos de públicos, você tem a certeza que o seu produto atende aquela pessoa, porém quando ela vê o seu produto, a primeira impressão é que ela não necessita dele, nesse caso você tem que educar essa pessoa pra ela saber o motivo do porque ela precisa do seu produto. Essa vai ser a única forma dele perceber a necessidade da compra do seu produto.

2) ELAS NÃO TEM URGÊNCIA

Senão existe uma urgência a pessoa não se move. Procrastinar é uma das leis do ser humano, todo ser humano procrastina e pensa muito se aquele produto realmente é para ele. Pense quantas vezes você já deixou de fazer alguma coisa que não é urgente? Isso é normal do ser humano. Porém quando você adiciona alguma urgência na venda do seu produto as pessoas tendem a decidir aquilo na hora e acabam comprando. Ex: você está procurando um celular novo pois o seu deu problema, você vai até a loja, olha o celular, gosta do modelo, porém fica em dúvida se leva ou não. Se o vendedor não colocar alguma urgência na venda, provavelmente você irá pensar e vai sair da loja sem comprar o aparelho, porém se o vendedor colocar uma urgência de venda naquele produto, dizendo que é o último do estoque e que ele está com desconto de 15%, pois é a última peça, você provavelmente levará o aparelho. Sem essa urgência o cliente não se move. 

3) ELAS NÃO DESEJAM SEU PRODUTO

O que você faz para que uma pessoa que não deseje o seu produto, possa deseja-lo? Como fazer com que pessoas desejem comprar o seu produto?

A forma de despertar esse desejo é fazer uma demostração do produto, para que a pessoa sinta esse desejo de compra.

Ex: Você tem um Iphone de última geração em cima de uma mesa que custa R$ 5.000,00. A pessoa vai ver o preço e não vai desejar comprar o produto. Porém se esse Iphone estiver sendo usado por uma celebridade em um comercial com o Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo, a pessoa já vê com outros olhos. É assim que a Samsung faz, ela coloca os famosos para demostrar seus produtos e gerar esse interesse na compra.

4) ELAS NÃO TEM DINHEIRO

Esse é um dos grandes motivos que muitas pessoas utilizam como desculpas para não comprar um produto. Porém a verdade é que na maioria das vezes não é que as pessoas não tem dinheiro, a verdade é que essas pessoas não querem se sacrificar para comprar aquilo que você oferece. 

Vou dar um exemplo: vamos supor que eu esteja vendendo um computador que vale R$ 5.000,00, e você esteja precisando de um computador, ou seja você necessita de um computador (Passo 1), você tem urgência para comprar esse computador, pois você tem um trabalho para entregar (Passo 2), você deseja esse computador, porque ele tem todas as características que você precisa (Passo 3), no exemplo se for aplicado corretamente todos os 3 primeiros passos, provavelmente você vai correr atrás e vai conseguir arrumar esse dinheiro para comprar o computador.

Tenha em mente que a implementação dos 3 primeiros passos faz com que a pessoa tome a ação e corra atrás do dinheiro para fechar o negócio.

5) ELAS NÃO COFIAM

Esse é um dos pontos principais, pois as pessoas não confiam nem em si próprias. Em geral elas não cofiam em tomar uma decisão.

Pense comigo, você vai a um restaurante e o garçom lhe apresenta um cardápio com várias opções, entre elas um churrasco com vários tipos de carne, um cardápio com vários tipos de massas, entre outras opões, geralmente o que acontece é que você fica em dúvida do que comer e não sabe se aquele prato que você escolheu será realmente bom o suficiente para você, e se você está tomando a decisão correta.

O que precisa ser feito nesse caso é gerar confiança para o seu cliente, pra que ele tome uma ação. Mas como eu faço isso ?

Geralmente as pessoas compram de quem elas conhecem, ou de quem elas gostam ou de quem elas confiam. Nesse caso você deve usar todos esses passos para conseguir se aproximar ao máximo do cliente e fazer com ele te conheça, que ele goste de você e que ele confie em você.

E como eu faço isso ? Para que você consiga vender para essas pessoas a melhor forma é gerar prova social de que o produto funciona, de que pessoas já compraram e de que pessoas gostaram do seu produto. Gerando essa prova social as pessoas vão passar a confiar em você e confiar no seu produto, e automaticamente vão compra-ló.

Esses 05 passos, se bem implementados, vão fazer com que você decole com as suas vendas e quebre todas as objeções de compra dos seus clientes.

Espero que tenha gostado desse conteúdo.

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