12 RAZÕES PARA VOCÊ EMPREENDER ONLINE

 “Se você começa a trabalhar em suas metas, suas metas começam a trabalhar em você. Se você começa a trabalhar em seu projeto, seu projeto começa a trabalhar em você. Qualquer que seja a coisa boa que construímos, ela acaba por nos construir.” – Jim Rohn

Com essa frase inspiradora do grande empreendedor Jim Rohn, começo um artigo para te mostrar 12 razões para você empreender online.

Falar sobre empreendedorismo digital ou sobre como empreender online é cada vez mais comum no nosso país. Isso porque existem vários motivos positivos que leva as pessoas a se aventurar por esse novo tipo de negócio.

Confiram algumas razões que podem te inspirar a entrar nesse mundo.

Investimento baixo

“É preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro”. Essa frase é muito dita, e realmente pode ser tida como verdade. O custo para criar um negócio físico costuma ser bem alto. Você vai acabar tendo gastos com aluguel, contas de água e luz, IPTU, transporte para funcionários, mobília e assim por diante. No entanto, quando pensamos em negócios digitais e em empreender online temos que ter em mente que os gastos são bem menores que no meio físico. Uma vez que com um computador e no seu próprio quarto você já consegue começar a sua empresa.

Se sua ideia for criar um blog para anúncios, seus gastos extras envolverão o template, hospedagem e domínio da página. Ou se você está decidido em entrar no ramo da mídia, vai precisar gastar com iluminação, câmera e microfone. Resumindo, o que você irá gastar depende da plataforma que vai escolher para iniciar seu negócio, mas com certeza irá ter um investimento menor que em um meio físico.

Alcance do público

Pela internet você consegue atingir um público infinitamente maior que no espaço físico. Isso porque a liberdade geográfica que se conquista dentro do meio digital é infinitamente maior, como você deve imaginar.

Com tudo isso e uma boa logística, podemos concluir que mais pessoas terão acesso ao seu produto e consequentemente mais vendas você fará. Muito melhor, não é mesmo? Mas lembre-se que para isso acontecer sua marca tem que ter uma forte presença online!

Conquistar a independência financeira

Quem nunca sonhou com a liberdade financeira? Poder comprar o que quiser e quando quiser é o sonho de muitos. Essa independência financeira é uma das vantagens de ser empreendedor e de empreender online. Ter seu próprio negócio te faz dono do próprio dinheiro, mas também não é desculpa para gastar inconsequentemente. Com um bom equilíbrio financeiro você vai alcançar a independência e tomar as rédeas do seu negócio.

Clique aqui e Conheça o Programa de Afiliados Alavancados da Builderall e conquiste sua independência Financeira

Facilidade para escalar

Assim como a liberdade geográfica é maior em um negócio online, existe também uma maior facilidade para escalar suas vendas e volume de produção. E isso sem aumentar os custos da produção e o valor do investimento.

Mas existem negócios próprios para que você consiga realizar essa escala, como cursos online, por exemplo. Depois que você desenvolve o material para seu curso online. Qualquer pessoa pode realizar o pagamento e acessá-lo, sem você ter a necessidade de gravar as aulas novamente. Diferentemente da aula presencial, onde é preciso deslocar até a casa do aluno e ficaria restrito a uma só região. Outra vantagem é que o produto virtual nunca ficará fora de estoque, a não ser que você decida tira-lo do ar.

Liberdade

Quando você tem o seu próprio negócio, é possível administrar melhor seus horários, rotina e onde irá trabalhar. Tudo isso de acordo com suas necessidades particulares. Além disso, quando for preciso curtir um final de semana ou feriado prolongado você tem a opção de agendar publicações na página da sua empresa, para que não faltem atualizações enquanto estiver descansando.

E mesmo que em um negócio próprio seja preciso fazer mais sacrifícios, a longo prazo você vai poder aproveitar mais tempo com a família ou se dedicar a um nove hobby. Tudo isso graças a flexibilidade de horários.

Você também possui a liberdade de trabalhar em casa (home office), que além de ser muito mais cômodo, também se torna mais econômico. Isso porque não é preciso gastar com deslocamento, refeições fora de casa e também tem uma economia de tempo gigantesca.

Fugir da monotonia

Cumprir horários, bater metas, fazer o mesmo percurso, ver as mesmas pessoas e preencher o mesmo relatório todos os dias é uma tarefa que realmente estressa muitas pessoas. E por não aguentar mais esse tipo de rotina, muitos resolvem começar o próprio negócio e empreender online.

Eu sei que deixar a segurança de um emprego CLT ou concurso público pode não parecer uma boa escolha, mas não podemos negar que é uma excelente forma de fugir da burocracia trabalhista.

Paixão pelo conceito ou área em que se pretende atuar

Romantismos a parte, mas a paixão pelo que se faz é o maior incentivo que pode existir. E no empreendedorismo não é diferente. Quando nos tornamos empreendedores conseguimos alinhar o trabalho com a paixão. Por exemplo, você pode usar algo em que você é fascinado e começar a ensinar outras pessoas.

Desenho, jardinagem, escrita, oratória, matemática, qual área te deixa feliz?Depois que você conseguir identificar isso pode pensar em uma excelente ideia de negócio. Essa pode ser a sua grande oportunidade de crescer nos negócios.

Estar sempre em contato com o cliente

O atendimento é o principal pilar no sucesso de suas vendas. Jamais se esqueça disso. E o marketing digital e as redes sociais são as principais ferramentas que possibilitam você a falar sobre ofertas e novidades do seu produto de forma efetiva. E quando você mantém um contato eficiente com seu cliente ele irá se fidelizar e procurar mais a sua marca.

Clique aqui e Conheça o meu mini curso gratuito para empresários que querem começar no Marketing Digital 

A segmentação do público é certeira

Dentro do mundo digital é preciso primeiro estudar sobre os desejos e necessidades do público-alvo. A partir disso você consegue ter conclusões mais certeiras sobre qual tipo de abordagem deve usar para que seu retorno seja maior.

Essa segmentação ajuda a evitar o desperdício de investimento em campanhas que não trarão tanto lucro para sua empresa. Além disso, você terá um conhecimento de mercado mais detalhado e campanhas de fidelização e possibilita a avaliação detalhada de métricas.

Clique aqui e Conheça meu E-book “Como melhorar suas vendas” e aprenda a criar seu público.

A possibilidade de crescimento é acelerada

Flexibilidade, amplo alcance, facilidade de segmentação, custos baixos. Esse quarteto poderoso é o que torna as chances do seu negócio prosperar ainda maiores.

Estar na internet já é um grande passo para o sucesso. Isso se justifica pelo fato de os preços serem mais competitivos, a comodidade e segurança são maiores, além da variedade de produtos.

Ter a solução para problemas comuns do dia-a-dia

O Google é um exemplo claro de solução para problemas comuns, mas que ajuda muitas pessoas. Algum dia alguém teve a ideia de criar um buscador inteligente para solucionar os problemas da busca de informações.

E por que o seu negócio não pode ser assim também? Talvez o produto que você está criando hoje sirva de solução para vários futuros problemas que muitas pessoas têm no dia-a-dia. Seguindo essa linha de raciocínio você com certeza vai ter sucesso na sua empresa, criando soluções reais para os problemas do seu cliente.

Negociações dinâmicas.

Com o aumento das relações pela internet, as negociações no ambiente virtual se tornaram muito mais comuns. Por exemplo, há pelo menos 5 anos atrás era raro a gente comprar alguma coisa via internet, principalmente pelo medo de não chegar ou ter um cartão clonado.

Hoje em dia, essa troca de informações se tornou muito mais comum, em todas as áreas de vendas. As transações são feitas de forma instantânea e sem ser necessário encontros presenciais. Questões como horários de funcionamento ou disponibilidade do vendedor não influenciam no processo da compra e venda. E essa rapidez, flexibilidade e simplicidade das negociações fazem com que seu faturamento seja maior.

Agora que você já sabe como empreender online aproveite para fazer meu Mini Curso gratuito.

Acesse meu site clicando aqui ou entre nesse link https://thiagooliveira.net

Espero ter ajudado você!! Fique a vontade para deixar seu comentário.