Essa deixou muita gente irritada: WhatsApp fica fora do ar por quatro horas e irrita usuários globais

[hcshort id=”5″]

Usuários reclamaram e fizeram piadas sobre o blackout desde 15h00 do sábado, 22/02. Empresa informou via Twitter que serviço foi normalizado às 19h48.

O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp esteve fora do ar em várias partes do mundo desde as 15h00 deste sábado, 22/02. Usuários reclamaram via Twitter não conseguir enviar ou receber mensagens durante um período de praticamente quatro horas.

Vários usuários da Europa e EUA começam a comemorar o retorno do serviço, por volta de 19h45. Em sua conta no Twitter, WhatsApp informou às 19h48 que serviço foi restaurado.

Esse é o primeiro blackout to WhatsApp desde o anúncio da compra da empresa pelo Facebook pela bagatela de US$ 16 bilhões (mais US$ 3 bilhões em opções de ações).

Por conta disso, piadas sobre o crash envolvendo o Facebook e o WhatsApp circularam no Twitter.

A empresa Telegram Messenger que oferece um serviço de mensagens semelhante para iOS e Android acaba de avisar que, por conta da quantidade de downloads da sua app durante o blackout do WhatsApp, seus servidores na Europa começam a apresentar problemas de conexão. A Telegram diz que está tendo mais de 100 downloads por segundo

A WhatsApp informou, em sua conta no Twitter (@wa_status), que estava ciente dos problemas e que estariam relacionados aos seus servidores.

Bem tarde da noite da sexta-feira, 21/02, o serviço ficou fora do ar por cerca de 20 minutos, segundo o Breaking News.

curtirface

Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2014/02/22/whatsapp-tem-problemas-e-esta-fora-do-ar-ha-quase-duas-horas/#sthash.mfh6Y64s.dpuf